Atari 2600

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Atari 2600 se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto você lê, Shang Tsung está roubando a alma de alguém.

Madeira...

Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Atari
Cquote1.png Qual botão que atira? Cquote2.png
Japonês falsificado sobre Atari
Cquote1.png Cadê o Save Point, droga ? Cquote2.png
Você sobre Atari 2600
Cquote1.png Eu jogava essa porra todo dia! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Atari 2600
Cquote1.png Só eu sei acessar a internet num Atari Cquote2.png
Chuck Norris sobre Atari 2600
Cquote1.png Chuck, você perdeu. Eu tenho um emulador de Xbox 360 pra isso aí. E roda na velocidade normal. Cquote2.png
Tom Brady sobre Atari 2600
Cquote1.png Ja sei uma serventia melhor para ele... Cquote2.png
Chuck Norris preparando-se para dar um Round House Kick no Atari 2600 para jogar ele em Tom Brandy
Cquote1.png Um lixu! Issu é coisa di otáriu! N00b! Cquote2.png
Jogador de Lan-House sobre Atari 2600
Cquote1.png É melhor que Tibia. Cquote2.png
Pessoa normal sobre Atari 2600
Cquote1.png Atari é o bicho, aí... Cquote2.png
Hippie sobre Atari 2600
Cquote1.png ele ainda é o melhor portatil da face da terra Cquote2.png
Fanático do Atari sobre Atari Lynx
Cquote1.png Na União Soviética, a fita assopra VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Atari
Cquote1.png Você traiu o movimento dos video-games, véio! Cquote2.png
Dado Dollabella sobre Atari
Cquote1.png É também conhecida como a "década da discoteca", devido ao surgimento da dance music. Surge também o movimento punk. Cquote2.png
Wikipédia sobre Anos 70
Cquote1.png O Meu tem sensor de movimento! Cquote2.png
Ciro Botini sobre Atari
Cquote1.png É a capital do Iraque né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Atari

Atari.gif
O Atari é uma das maiores raridades, reza a lenda que se você encontrar o mestre Kame, ele vai te dar um atari depois do seu treinamento muito pesado, o unico que conseguiu pegar o atari do mestre Kame foi o Chuck Norris depois de desarmar 8 bombas nucleares e sair ileso de 183 esplosões atomicas e passa por 4839 km de tiroteio de snipers!!!

Tabela de conteúdo

[editar] História

Um jogo de Atari.

Atari 2600 é o videogame que deu nome a empresa. Ele foi descoberto por acidente a muitos anos atrás, quando um grupo de historiadores norte-americanos procuravam por fósseis pré-históricos no Canadá.

Após muitos anos de estudos, chegou a conclusão que o video-game teria sido criado um pouco antes do período Jurássico, sendo muito jogado por dinossauros e Dercy Gonçalves.

Apesar de não ser o primeiro video game com cartuchos a ser feito, foi o mais popular graças a sua altíssima tecnologia de última geração, que usava gráficos tridimencionais e efeitos de computação gráfica.

Programar para o chip de video do atari 2600 é descrito por alguns como espetar giletes em brasa com álcool na testa enquanto escuta música da Xuxa, de tão complicado, bugado e esquisito que era. Ele tinha incríveis 128 bytes de memória, FSB de 6 bits e um processador violentíssimo de 1,19Mhz com registradores de 8-bits. Com tudo isso, conseguir renderizar até 5 objetos de uma vez na tela gigantesca de 160x192 pixels. Além disso, ele era o primeiro video-game feito de madeira. Era preciso colocar veneno para cupins no verão.

O som era basicamente o sinal de vídeo reciclado, assim gerando aqueles efeitos extraordinários que imitavam som de peido característico.

Atari 2600 ainda vendeu uma segunda versão que vinha com óleo de peroba para lustrar o Video-Game. Ela vendeu mais unidades que o novo CD da Xuxa e todos os concorrentes juntos.

A resolução gráfica do Atari 2600 era tão tosca, que o fabricante foi obrigado a alongar os cabos dos joysticks para que os jogadores pudessem ficar o mais distante possível da TV e definir alguma figura naquele punhado de quadradões coloridos. Era possível contar um a um, todos os pixels do Atari 2600 olhando para uma tela parada, em apenas 1 minuto. Com a tela em movimento, 2 minutos eram sufucientes.

O seu joystick, o cúmulo da simplicidade e do erotismo, com um pauzinho no meio e apenas um botão ao lado, era desaconselhado para meninas na fase da puberdade e viadinhos de todo gênero, dado que era comum esses seres serem tentados a intruzir sua haste em orifícos íntimos. Deus não permitiu que os desenvolvedores do Atari tivessem a ideia de intruduzir vibrações no joystick, recurso que veio a aperecer em versões de gerações mais avançadas e com joysticks menos parecidos com artigos de sex shop.

O Atari 2600 teve 2.840.405.844.803 de jogos lançados oficialmente. Porém apenas cerca de 15 ou 20 títulos tiveram verdadeira originalidade. O resto era um mero plágio desses, mudando apenas alguns detalhes gráficos. Era comum alguém ir comprar um título novo para o seu console e ao introduzir o cartucho (depois da clássica assoprada, isso mesmo, até cartuchos novos e lacrados vinham descarregados de energia eólica, necessitando desse provimento), notar que o jogo que shoot que ele comprou era exatamente igual ao outro que ele já possuia, exceto pela cor da nave e dos bichinhos que a atacavam.

[editar] Princípais Jogos

[editar] Pitfall

Jacaré do Pitfall
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Pitfall.

Um dos jogos mais populares do Universo e um dos preferidos de Chuck Norris.

Nele você controla um boliviano que entra ilegalmente no Brasil e deve roubar todas as riquezas possíveis da Amazônia. Porém, deverá tomar cuidado com os traficantes de órgãos e com os policiais de fronteira que tentaram destruí-lo através de armas que atiram com efeito Bullet-Time.

Infelizmente o jogo foi considerado muito fácil pela crítica, já que a segurança brasileira não é difícil de burlar.

[editar] Enduro

Este jogo foi tão popular no Atari que muitos achavam que o nome dele na verdade era Atari ou nome do console era Enduro. O objetivo do jogo consiste em ultrapassar o maior número de carrinhos possível sem sequer tocar neles, caso contrário você perdia posições pra caralho, isso dava uma puta raiva em quem jogava. O jogo na verdade parece a via dutra congestionada, e você é um retardado que turbinou seu carro e sai que nem maluco costurando todo mundo no trânsito, só na primeira rodada você precisa passar a frente de 200 carros.

[editar] River Raid

Neste jogo você comanda um avião criado por um português (uma vez que o avião tem armas infinitas mas fica sem combustível a cada dez segundos); pilotado por um líder de uma organização muçulmana cujo objetivo é atravessar os Estados Unidos reabastecendo a cada dez segundos e destruindo os postos de combustível que impediram seu avião de cair e explodir na água.

Ao contrário de Pitfall, River Raid é um jogo extremamente dificil, já que você controla um avião sem nenhum tipo de armamento e tem que apenas se desviar de todo o Exército Americano.

Avião do River Raid

O jogo é tão difícil que dizem que não tem fim. Apesar de existir algumas pessoas que afirmam que ele termina quando o avião acerta dois monumentos gigantescos.

OBS: Vale lembrar que a pronúncia correta é "Riverraide".

[editar] Hero

Hero também foi vendido em DVD

Mais um jogo americano. Desta vez você controla um herói americano que usa bombas dinamites e um helicóptero na cabeça.

O objetivo é se infitrar na temível caverna onde está escondido o ditador Saddan Hussein. Quando encontrar ele e o capturar, você passa de fase.

[editar] Chuck Norris Superkicks

O melhor jogo de Atari de todos os tempos. Você controla Chuck Norris e tem que enfrentar diversos inimigos.

O único problema era que o jogo não tinha muita graça, já que Chuck Norris não morria, e os oponentes eram derrotados logo quando ele olhava para eles.

Você poderia zerar o jogo em menos de 1 segundo e meio.

[editar] Sex-Man

Sensualidade e erotismo no Atari

Neste jogo você comanda um homem de Rola erguida que deve fugir de uma Tesoura Assassina para encontrar uma menininha. Para saber mais detalhes sobre o que acontece depois, se certifique que tem 18 anos e clique aqui e dai começou os games Eroges,Hentais gamísticos para Atari e depois! você já sabe .

[editar] Enduro

Como o nome sugere, este é sucessor de Sex-Man, onde a única diferença é que o negócio é mais endurecido.

[editar] Decathlon, ou Onanismo Para Menores

Esse jogo também é conhecido com "aquele que ferrou o joystick", devido ao estresse causado na manete por movimentos repetitvos. Era uma falcatrua, a moral do jogo era mexer o joystick de um lado para o outro, para que o personagem andasse (similar a prática milenar e covarde do 5 contra 1). Ou seja, o Decathlon é outra versão mais avançada do sex man.

[editar] Mr. Postman

No bom português, Senhor Homem Poste, é um ursinho de pelúcia (ou coisa que o valha) que passou no concurso dos Correios e Telégrafos e tem que fugir de uma pomba gigante que caga uns cocôs retangulares (e mortais). Não sei porque cargas d'água você tem que escalar o lado direito da tua TV Telefunken e pular num cipó (tá na cara que é EMO) e cair em cima da dita pomba.

[editar] Missile Command

Basicamente um jogo sobre a guerra do iraque feita por Dave Theurer 20 anos antes dela realmente acontecer,já que ele faz tudo bem antes da hora.

[editar] Adventure

Inspirado nos gráficos de Tibia, Adventure expressa a história de um quadrado príncipe que morava num castelo amarelo e decidiu viajar pelo mundo a procura do Santo Graal, lutando com dragões que não tem suco gástrico, correndo por dentro de labirintos, enfrentando corvos ladrões de equipamentos, atravessando paredes, abrindo portas de castelos coloridos e lendo "Created by Warren Robinett" nos lugares roxos.

[editar] Era Santos

Artista desenhando personagem de atari na ferramenta avançadissima da época

Apos o sucesso explosivo do Atari 2600, a empresa Atari acabou sendo vendida para a Warner Bros, que imediatamente destruiu ela com decisões imbecis de fazer um jogo de licença do E.T em 4 semanas e substituir os programadores por macacos siameses, o que quase levou a empresa a falência.

Porém, no último segundo a empresa foi comprada por Sílvio Santos num 1,99, que a usou para criar alguns aparelhos que fizeram a empresa subir para um patamar superior.

[editar] Os aparelhos do Sílvio Santos

Sílvio Santos fez outros quatro video-games Atari importantes para a humanidade:

Numa primeira tentativa de atacar a Nintendo, Sílvio Santos fez um portatil melhor que o Game Boy em todos os aspectos possíveis, já que era em cores, fazia 3D estilo star fox, e tinha som digitalizado. Porém não deu certo por causa que o console exigia uma Usina Nuclear para funcionar por mais de 4 horas.

  • Atari ST

Esse computador foi o que tirou a Atari do buraco, por que ele fazia tudo que o Mac fazia, só que pela metade do preço e um centésimo da boiolice, já que ele contava com um tema padrão de Charles Bronson.

O que matou o ST foi o Bill Gates com o Windows, por que ele oferecia algo que o ST não podia fazer, isso é, dar pau até você desistir de trabalhar.

  • Atari do Milhão

Um Atari que só rodava os jogos do Show do Milhão. Logo não fez muito sucesso, pois além de você não receber barras de ouro (que vale mais do que dinheiro) quando vencia, também não dava para ler o que aparecia escrito, já que os pixels do Atari eram muito grandes, não podendo formar letras.

  • Atari Jaguar

Esse foi o video game que arrastou a Atari de volta pro buraco de onde veio, por que após o Windows derrotar o ST, Sílvio Santos decidiu passar a empresa para um amazonense aleatório, que decidiu fazer um video game que só podia ser jogado por felinos e por isso sustentou o vício de Cheiramento de Gatinhos. Deste modo, acabou sendo proibído.

[editar] Atari dos dias de hoje

Após o Jaguar afundar a Atari novamente, o amazonense aleatório vendeu o Atari pra uma empresa que fabricava discos rigidos que vendeu a empresa pro McDonald's, que vendeu ela pra um pipoqueiro, que a perdeu numa dívida de jogo, e por fim a carcaça da empresa morta foi jogada num depósito de lixo por 20 anos, onde uma pequena empresa chamada Infogrames a achou e fez um casaco de pele, que ela veste até hoje.

[editar] Trivia

Você sabia que o Windows 1800 a.C.foi projetado para rodar numa arquitetura 5 vezes mais lenta que a do Atari 2600?

[editar] Ver também

Angry Video Game Nerd

[editar] Ligações externas


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas