Atriz

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: AtoraCquote2.png
Google sobre Atriz
Cquote1.png Não é aquele barulhinho quando alguém espirra? Cquote2.png
Carla Perez sobre Atriz
Cquote1.png Eu sou melhor, pois além de atuar sei cantar. Cquote2.png
Cantriz sobre Atriz
Cquote1.png Eu sou melhor, pois além de atuar sei desfilar. Cquote2.png
Modelatriz sobre Atriz
Cquote1.png Eu sou melhor, pois além de atuar sei transar. Cquote2.png
Atriz pornô sobre Atriz

Atriz é a fêmea do ator. Diferencia-se de uma modelo porque não precisa ser uma mulher bonita.

Tabela de conteúdo

[editar] História da profissão

Uma atriz de muito potencial.

A profissão de atriz surgiu na antiga Europa medieval, mais precisamente na França, quando o teatro começou a ficar cada vez mais ousado e ninguém mais aguentava ver apenas homens interpretando papéis tanto masculinos quanto femininos, sem contar que aquilo estava tornando o país francês cada vez mais homossexual por incentivar a prática crossdresser.

Então, os poucos machos que ainda restavam na França contrataram a mulher mais gostosa que puderam encontrar para interpretar ela mesma no teatro. Seu nome era Emmanuelle.

Emmanuelle fez história por suas cenas de nudez e estimulação ao voyeurismo, tornando-se não só a primeira atriz, mas também a primeira atriz pornô do mundo. Graças a ela, foi criada a escola para jovens atrizes Moulin Rouge, e então a prática se difundiu internacionalmente.

Atualmente, existem subcategorias de atrizes como cantriz e modelatriz.

[editar] Figurino

Aspirante a atriz.

Depende da atriz, se for uma velha, uma gorda ou uma baranga, tanto faz o que ela veste, desde que atue bem e seja convincente em seu papel. Agora se for uma gata, ela é obrigada a usar uma saia curta e vários decotes, salto alto e ter atitudes bem provocantes, além de permitir que a câmera foque sempre em seus seios ou sua bunda. Atuar é o de menos, bem como a roupa que ela usa.

[editar] Formação

Não é necessária nenhuma formação para ser atriz, basta ser puta e submeter-se ao teste do sofá, que consiste em transar com pessoas que possuam algum renome no universo do entretenimento.

É muito mais fácil ser atriz do que ser cantora ou modelo.

[editar] Profissão

Típica atriz que nunca ganhará um Oscar.

Atrizes podem trabalhar em filmes, novelas, seriados, peças, comerciais... Podemos dividi-las basicamente nas categorias cinema, teatro e televisão. As de cinema (acham que) são superiores às demais; as de teatro são as menos conhecidas e as de televisão são as famosas "arroz de festa", essas que você encontra a toda hora e em todo lugar.

O prêmio mais almejado por qualquer atriz que se preze é o Oscar, que era dificílimo de ganhar no passado, mas atualmente qualquer um é indicado e pode ganhar um. Se bobear, o prêmio nem é mais feito de ouro, mas sim de latão. Existem outras premiações piores igualmente importantes, já que o Oscar é apenas para a zelite cinematográfica.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas