Atrocitus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras loucuras sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.


Atrocitus, mostrando seu auto-controle ao vomitar litros e litros de sangue.

Cquote1.svg Você quis dizer: Barney vermelho Cquote2.svg
Google sobre Atrocitus
Cquote1.svg Eeei!! Eu que plagiei os Lanternas Verdes primeiro!!! Cquote2.svg
Sinestro sobre Atrocitus
Cquote1.svg MEU! MEU! MEU! MEU! MEU! MEU! MEU! MEU! Cquote2.svg
Agente Laranja sobre Sinestro

Atrocitus, conhecido por ser um dinossauro humanoide burro com uma cara tão afável quanto um cenobita, e portador de várias doenças contagiosas, é um terrível inimigo do Lanterna Verde e líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos, cujo principal poder é basicamente sair por aí surtando e vomitando sangue para representar o quão nervosos estão.

Origem[editar]

Vindo de um planetinha qualquer do setor espacial 666, o povo de Atrocitus era conhecido por serem terríveis satanistas, masoquistas, necrófilos, cariocas, argentinos e outras coisas horríveis que todo mundo odeia. Eles eram um povo tão ruim, mas tão ruim, que os Smurfs Cósmicos, chefes da Tropa dos Lanternas Verdes, decidiram dar cabo duma vez desses escrotos inimigos da paz espacial, pois eram muito feios e não dava para vender merchandizing deles, portanto não havia outroa escolha.

Mandaram então seus robôs malignos escravos (na época era mais barato tê-los do que um monte de lanternas remunerados) e esses mataram todos os habitantes do setor 666, fazendo com que houvessem apenas cinco sobreviventes: Barney (aquele dinossauro escroto que gosta de abraçar crianças quando seus pais estão longe), Fofão, Rob Liefeld, Faustão, o temível demônio Xuxa e é claro Atrocitus, o caçulinha da equipe.

Os cinco logo formaram uma sociedade, furiosos com os malignos Smurfs e Smurfette que os condenaram, os cinco inversores, e saíram por aí espalhando morte e destruição. Logo foi visto que os cinco eram as criaturas mais malignas e demoníacas que esse universo já vira. Ninguém fazia frente a esses malignos demônios do espaço. No entanto um dia, algo os separou. Não se sabe ao certo o que foi, talvez alguma briga interna ou quem sabe o fato dos cinco serem tão irritantes que não suportavam um ao outro.

Com isso, a sociedade foi desfeita e quatro deles foram para a Terra. Atrocitus, por outro lado, não quis ir para lá. Ele ainda sentia muito ódio dos Smurfs Cósmicos e queria se vingar de algum jeito, e ao ver que eles tinham criado uma Tropa de Lanternas Verdes, ele logo teve uma ideia de como faria.

A Lanterna Vermelha surge[editar]

Após passar algumas décadas arrecadando dinheiro como diarista, lixeiro e vendedor de escovas de dentes, Atrocitus finalmente pôs seu plano em ação. Contratou um bando de macumbeiros e com eles convocou Dalborgha. Os dois juntos então mataram os macumbeiros e então Dalborgha lhe concedeu três desejos.

Com o primeiro Atrocitus pediu um sorvete, com o segundo ele pediu um chapéu, e com o último, Atrocitus pediu 3000 anéis energéticos vermelhos que fossem controlados pelo ódio e fossem para os seres mais raivosos do universo para assim ele ter sua Tropa.

Dalborgha concedeu o pedido e assim surgiu a Tropa mais nervosinha, irritadiça cheia de TPM de todos os tempos...

Poderes e armas[editar]

O anel de Lanterna Vermelho que Atrocitus dá para seus recrutas, além de fazer tudo o que os anéis dos Lanternas Verdes fazem, também contêm um vírus, provavelmente o vírus da raiva que faz seus usuários babarem, cuspirem sangue e por fim morrerem depois de algum tempo. Sim, os Lanternas Vermelhos são tão burros irritadiços, que não ligam de morrer em pouco tempo se em troca puderem destruir algo.

Um Lanterna Vermelho pode fazer tudo que um Lanterna Verde faz, todos os construtos, tudo, só que numa cor mais ardente e com alguns galões de sangue a menos. Atrocitus, como o mais poderoso Lanterna Vermelho, consegue fazer tudo mas melhor e com ainda mais galões de sangue a menos.

Outras Mídias[editar]

O Atrocitus foi um dos principais vilões do desenho 3d dos Lanternas Verdes que seguiu-se ao filme live-action. Infelizmente, o filme em questão não teve sequência e portanto Atrocitus nunca pôde ganhar sua versão live-action (que obviamente seria interpretada por Danny DeVito pintado de vermelho) e o desenho foi cancelado porque não estavam conseguindo vender bonequinhos (desculpa genuinamente dada pela Warner, já que merchandising é basicamente o único lucro que eles tem com essas desgraças).

Atrocitus também aparece na sequência dos jogos Injustice, porque percebeu-se que vomitar sangue é mais divertido em três dimensões e num jogo de porrada do que em desenhos no papel.

Coisas que deixam Atrocitus irritado[editar]

Bonequinho de Atrocitus, note como sua face parece com a de um mafagafo. Até o Atrocitus tem Lego.

Apesar de odiar praticamente tudo Atrocitus guarda um odiozinho muito especial por:

  • Emos (Atrocitus vomita sangue se você demonstrar tristeza)
  • Gays (Atrocitus vomita sangue e não é inclusivo)
  • Héteros (Atrocitus vomita sangue e realmente não é inclusivo)
  • Cariocas (Atrocitus vomita sangue para corrupção)
  • Russos (Atrocitus vomita sangue para ursos e vodka)
  • Carmen Sandiego (Atrocitus vomita sangue quando ele não consegue encontrá-la)
  • Lanternas Verdes (Atrocitus vomita sangue para seus inimigos)
  • Lanternas Amarelos (Atrocitus vomita sangue para seus piores inimigos)
  • Sinestro (Atrocitus vomita sangue para essa desculpa de Hitler cor-de-rosa vestido para o carnaval)
  • Antimonitor (Atrocitus vomita sangue para reboots de continuidade)
  • Mídia Social (Atrocitus vomita sangue se você mostrar um meme para ele)
  • Seus amigos
  • Seus inimigos
  • Tudo
  • Nada
  • Ele mesmo
  • O amarelo
  • O verde
  • O resto das cores (Atrocitus vomita sangue para daltonismo)

E é claro:

  • Você

Atualmente[editar]

Atrocitus passou por diversas "fases" em relação à sua fúria, o foco da mesma, e o que fez com ela (o crânio de quem ele rachou em outras palavras) mas uma coisa nunca mudou: sua TPM nunca teve fim. Tendo tentado ser um anti-herói em certas fases, até "recrutando" Guy Gardner e em outro momento até a Supergirl para sua Tropa, só para perceber que ter um personagem mais popular no mesmo grupo não era uma boa ideia quando já não tem muita história rolando com os Lanternas. A Tropa de Atrocitus no geral teve várias aventuras na Terra, já que o que não falta é desgraça para se ver e querer vomitar sangue nesse planeta.

Atrocitus teve a sorte de nem ser morto nem apagado da existência nas dezenas de reboots e deboots que a DC teve nos anos 2010s em diante, e por pouco não caiu no esquecimento mas cá está, lutando bravamente para que uma nova geração de leitores possa deliciar-se com seu vômito de sangue e cara de dinossauro esfolado.

Ver Também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.