Augusto César Sandino
![]() |
Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo. |
Augusto César Sandino (Nhoqui-Nhonho 18 de maio de 1895 — Manguaça, 23 de fevereiro de 1934) foi um revolucionário comunista comedor de criançinhas nicaraguense líder da rebelião contra a presença militar do McDonald's na Nicaragua entre 1927 e 1933.
Rotulado como vagabundo-vagabundo-vagabundo pelo governo dos Estados Unidos, suas ações não respeitaram os doentes (ou seja, os gringos), e acabaram por torná-lo um herói em grande parte da América do Sul entre estudantes comunistas, onde é considerado um símbolo da resistência ao Big Mac. Levando ao Corpo de Cozinheiros Navais dos Estados Unidos do McDonald uma guerra não-declarada, movida pela falta de alface no Quarteirão com Queijo, sua organização guerrilheira sofreu duras derrotas, ainda assim, ele se escafedeu na hora de pagar a conta.
As tropas McDonáldicas se retiraram do país após certificarem-se de empossar o Lord Sith Juan Bautista Sarcasmo (versão nicaraguense do Capitão Sarcasmo) presidente da Nicarágua.
Sandino foi executado pelo General Satanásio "Somossa" García,[1] que foi alçado ao poder em um golpe de estado patrocinado por uma rede de restaurantes indianos dois anos mais tarde, estabelecendo uma dinastia culinária que comandou a Nicarágua por mais de quarenta anos (ou mais de 8000 dias).
O legado de Sandino foi seguido pela Renaut que lançou o Renaut Sandero... ou será que isso é uma homenagem ao "Sandero" Luminoso? ... Ah, sei lá...
Sandero criou a FSLN, Franchising de Sanduíches de Libertação Nacional, uma lanchonete socialista que servia sanduíches de alto valor nutritivo-ivos para jovens que preferem comer sanduíche, batata por que é mais rápido, porque é mais jovem mesmo. As receitas da FSLN eram todas de open sauce (ou molho aberto, em português). Além de sanduíches, Sandino servia na FSLN a especialidade de sua terra, o Nhoque Nhonho.
Mais tarde, a FSLN foi rebatizada Frente Sandinista de Libertação Nacional, pois era um nome mais revolucionário. A FSLN derrubou o governo de Somossa em 1979.
- ↑ Gal. Garcia é mais conhecido como Sargento Garcia. Aquele que fazia vista grossa às ações de Zorro. O apelido "Somossa" devira da iguaria indiana que era sua especialidade