Augusto Pestana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Augusto Pestana e sua prefeitura

Cquote1.png Você quis dizer: Cidade sem importância Cquote2.png
Google sobre Augusto Pestana

Augusto Pestana é uma cidade que recebe o nome de um político "famoso" do Brasil. Antes, vamos ver quem foi esse cara e quais foram seus grandes feitos:

"Augusto Pestana foi um engenheiro e político brasileiro. Radicou-se em fins da década de 1880 no Rio Grande do Sul, onde viria a destacar-se como líder republicano, administrador público e especialista em transportes ferroviários."

Fontes: Foda-se Wikipédia

Bem, agora temos certeza que a cidade é nada mais um instrumento para elevar o ego de um dos primeiros prefeitos de uma outra cidade (isso mesmo?) e que ainda por cima não fez porra nenhuma de engenharia além de ter criado uma estrada de ferro que cruzava o Rio Grande do Sul.

No fim, a melhor explicação para o imbecil que deu o nome é que eles não tinham criatividade o suficiente para criar outro nome mais criativo além desse.

Cquote1.png Melhor assim... Cquote2.png
Augusto Pestana de seu túmulo sobre a justificativa

História[editar]

Durante a grande emancipação, Ijuí uma cidade que não tem nada a ver com o que aconteceu com Augusto Pestana mais tarde, era uma cidade pacífica e com terras muito extensas, o que provocou a ira de alguns idiotas simpatizantes emancipadores que queriam um pedaço só para eles.

Assim, Ijuí perdia parte de seu território. Só que os que iriam administrar a parte que se emancipou não sabiam um nome bom para dar e então escolheram Augusto Pestana.

Nome[editar]

O porquê do nome seria devido a primeira pessoa que teve coragem de deixar sua vida badalada no Rio de Janeiro para vir a um fim de mundo que a região de cima do Rio Grande do Sul é. COLONADA VÉIA, SALVE A FAMÍLIA DEBONI E A CEL TECH,MÁXIMO RESPEITO A FAMÍLIA DEBONI, MAS DE RESTO SÃO UNS ALEMÃO INSETO.

Então para (tentar) homenageá-lo, eles criaram a cidade e resolveram dar o nome de Augusto Pestana.

Cquote1.png Mas é uma homenagem. Mas quem decidiu isso? Cquote2.png
Você
Cquote1.png E eu vou saber? Cquote2.png
Eu sobre minhas obrigações
Cquote1.png ¬¬ Cquote2.png
Você sobre sua cara de tédio
Cquote1.png Deixa pra lá, o cara não era tão importante assim, mas mesmo assim era costume dar o nome de cidades inteiras para pessoas ricas! Cquote2.png
Eu sobre uma explicação mais plausível

ver também[editar]