Aurilândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Aurilândia é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png


Aurilândia é uma minúscula, medíocre e desconhecida aldeia disfarçada de município no interior do interior de Goiás, é muito conhecida nas redondezas e proximidades como a "Fantástica Cidade dos Chupa-Cabras".

História[editar]

Representação artística de um típico aurilandense.

Aurilândia foi fundada por alguns duendes da Xuxa na época da exploração portuguesa do interior do Brasil, apesar de ficar no lado espanhol do Tratado de Tordesilhas, quem disse que alguém se importava?

Os bandeirantes, jesuítas, escravos e prostitutas que ali viviam exploravam o pseudo-ouro dos vários córregos locais, e assim surgiu um pequeno povoado denominado Santa Luzia que se dedicou a ser mais uma bostinha isolada no centro do Brasil.

Após o rápido fim do ouro que foi parar em Portugal (e depois no bolso dos ingleses), a antiga Aurilândia se dedicou à agricultura, modificando seu nome para Marilândia em homenagem ao Super Mario, padroeiro da cidade.

Em 1949, sob nome Aurilândia' é jogado fora de Paraúna tornando-se um município miserável independente e desde então faz figuração nos anais da história de Goiás.

Economia[editar]

Atualmente a fraquíssima economia de Aurilândia depende completamente do comércio de pamonha e esterco de porco para Anicuns. E se acham muita bosta por ser conhecida como a capital da guariroba.

População[editar]

De acordo com o último ceso do IBGE, Aurilândia possui uma população de 3.000 analfabetos, sendo que 20% deles se mudam para Anicuns, 30% Goiânia, 35% Brasília e os outros 100% vão São Paulo ou Estados Unidos. Devido à crise americana de 2009 onde todos imigrantes foram demitidos e/ou assassinados, muito aurilandenses voltaram para casa tornando o ingrêis a segunda língua de Aurilândia.

Pontos Turísticos[editar]

  • Auri Park - Um parque fedorento onde os jovens da cidade se reúnem para fumar crack. É também local da realização da tradicional "Festa da Guariroba", uma festa junina fora de época onde é realizado o tradicional campeonatinho de arremesso de mamona e torneio goiano de fio-terra com guariroba.
  • Botecos - Atração a parte da cidade, os tradicionais botecos de Aurilândia, sempre servindo pinga e cachaça da pior qualidade, é um tradicional ponto de realização do famoso Truco Valendo o Toba, uma grande expressão cultural do interior goiano.