Autoajuda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Autoajuda, ao contrário do que muitos imaginam, não é uma forma de masturbação. É uma indústria dedicada a enganar pessoas infelizes (emos, losers, vítimas de bullying, mulheres, etc), fazendo-as acreditar que são melhores do que a realidade cruel apresenta (se bem que a masturbação também faz isso, mas não encontramos definição melhor, então vai essa porra aí mesmo).

Como funciona[editar]

Oferta e procura[editar]

Quem leu o parágrafo anterior provavelmente deve estar se perguntando o porquê de uma tramóia dessas render trocentas vezes mais que o PIB da Terra em um ano. O esquema é bastante simples: oferecer o mapa pra terra da felicidade. A principal teoria a respeito desse espaço restrito é a de que "lá só entram os iluminados", e é aí que entra a figura do guru ou "guia espiritual" (e com uma roupa cheia de luzes da Gaby Amarantos, ainda por cima).

Do outro lado[editar]

Um infeliz conhecido como guru, em seus piores dias quase pula da janela, ou algo assim. Sua vida é uma droga. Repentinamente, ele descobre que não é o único que está na mesma situação, e tem uma ideia genial: dar conselhos inúteis, fazendo com que pessoas pensem positivo e fiquem felizes, mesmo quando as próprias vidas continuam a mesma bosta. Ao ver que muitos idiotas começam a acreditar no segredo, ele resolve criar um livro, e aí sim começa a ficar feliz ao ver o dinheiro lançado em sua conta bancária. Esse sim, é o verdadeiro fenômeno da autoajuda.

Exemplo de auto-ajuda[editar]

Mensagem-de-auto-ajuda.jpeg
Este artigo está amaldiçoado por Cazeaje
comprar um Montante para tirar a maldição!