Avenida Conde da Boa Vista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Crazyhorse.gif Atenção! Este artigo fala sobre BURRICES!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de
se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.

Ou as burrices podem te morder.

Patrick.gif
Imagem comum na Avenida.

Cquote1.png Você quis dizer: Maior putaria Cquote2.png
Google sobre Avenida Conde da Boa Vista
Cquote1.png Queria entender a Desciclopédia, ao invés de escrever sobre a Avenida Caxangá, escreve sobre essa porra confusa pra caralho. Cquote2.png
Recifense sobre eu ter preferido escrever sobre essa avenida ao invés da outra.

Só pra avisar, eu escrevo sobre eu quiser, e se achou ruim, pegue meu pau de óculos e balance sem derrubar os óculos!

Cquote1.png Amanhã eu chego em casa... Cquote2.png
Outro recifense sobre passar 5 horas no engarrafamento dessa avenida

Av. Conde da Boa Vista ou Cde. da Boa Vista, ou Afodida da Boa Vista ou Avenida Conde da Boa Bixa é a avenida principal do bairro da Boa Vista (pelo nome deu pra sacar, né?), e é onde passa grande parte da malha rodoviária do estado, seja pra chegar no centrão ou pra fugir de lá desesperadamente, ou pra ir pra alguma cidade na puta que pariu de Pernambuco, enfim, é a rota mais comum pra chegar no Centrão ou pra sair de lá. Com isso, obviamente, é a mais movimentadona. E piorou mais ainda depois que o gênio prefeito João Paulo fodeu toda ela, criando faixas exclusivas pra carros e outras pra ônibus, tentando transformar ela na Avenida Caxangá, só que esquecendo que esta é gordinha, enquanto a da Boa Vista é igual a Olívia Palito de fina.

História[editar]

Originalmente a área era um alagado do caralho, até que um dia alguém aterrou tudo de estrume. Em 1840 o tal Conde da Boa Vista Francisco do Rego cheio de Barros construiu por cima da "Rua Formosa" a avenida com seu nome. Originalmente ele queria fazer uma avenidona que ligasse Recife à Camaragibe, chamando ela de Caminho Novo. Só que não deu muito certo (até hoje, inclusive), e o Caminho Novo se dividiu em dois pedaços: a Conde da Boa Vista e a Caxangá, divididas por um monte de ruas e pontes e mais umas merdas que enfiaram no meio do caminho só pra atrapalhar a porra toda. Até hoje tem prefeitos dizendo que vão resolver isso, mas claro, devem estar só de zueira.

A então Rua Conde da Boa Vista virou avenida quando o Pelópidas da Silveira em 1963 derrubou um monte de bosta que tinha às margens da rua e deixou ela grandona, mas ainda assim ela é um cu de pequena, prova disso são os engarrafamentos, que só pioraram daí pra frente, mesmo com ônibus elétrico e tudo mais (ainda bem que tiraram isso inclusive).

Entre 2007 ed 2008, a avenida sofreu modificações no seu corredor viário, passando a fazer parte do chamado Corredor Leste-Oeste, um corredor exclusivo de ônibus, juntamente com a Avenida Caxangá e a Rua Benfica, e foi assim que essa porra ficou ainda pior, pois passou-se a ser impossível andar de carro, de ônibus ou até de jegue por lá.

Atrações turísticas[editar]

  • Um monte de colégios;
  • Alguns cinemas pornôs;
  • Umas boates de gay;
  • O Shopping Boa Vista (A.k.a. Gaiola das Loucas);
  • O Recife Plaza Hotel, que já foi um ótimo hotel e hoje em dia eu nem sei mais o que é;
  • O Cinema São Luiz, que vive fechando vez por outra;
  • Diversas barraquinhas de produtos pirata, que vez por outra a puliça faz a limpa, mas eles sempre voltam;
  • Paradas de ônibus entupidas de gente;
  • E os carros, ônibus e o resto de meios de transporte que vivem enguiçados lá. Sim, eles são móveis, mas como se movem a uma velocidade de 1 centímetro ao ano trafegando pela avenida, já viraram pontos turísticos também.