Aventino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg

Cquote1.png Povo do Aventino! Votem em César! Cquote2.png
Júlio César, que @ mas faz

Cquote1.png Pobre, eu o-de-i-o pobre! Cquote2.png
Caligula sobre Aventino

Favela do Aventino... note as roupas no varal

O Aventino era uma das sete colinas de Roma onde os plebeus majoritariamente moravam. Blargh! Que nojo! O Aventino em sua época era meio assim uma Cidade Tiradentes, um Belford Roxo. O Aventino só tinha uma coisa boa, ficava perto do Circo Máximo.

Foi no Aventino que o trouxa do Remo tentou disputar com Rômulo o concurso de quem via mais aves para disputar quem fundaria Roma. Como Rômulo foi para o chiquérrimo Palatino, ele ganhou.

No Aventino que os Tribunos da Plebe ficavam no Templo de Ceres agitando o populacho e a escória contra os nobres do Senado Romano. Na época do Imperador Tibério, houve um grande incêndio no Aventino, e o cheio de merda queimada se alastrou por toda a Itália. Tibério deu uma grana para a pobrezada voltar a fazer suas favelonas aventinas, porque estava de bom humor por ter comido três garotas e quatro garotos em suas spirinthias.

Este artigo é um esboço.
Deus implora para que você o ajude.
Você pode ajudar o artigo sendo um bom cristão.