Báb

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Siyyid 'Ali-Muhammad (Xiraz, 20 de outubro de 1819 — Tabriz, 9 de julho de 1850), conhecido como o Báb (A janela porta), foi um profeta da Pérsia, que dizia ser o Mahdi.

Biografia[editar]

Báb, ao ler esse artigo.

Siyyid 'Ali-Muhammad nasceu na Pérsia, em Xiraz, seu pai morreu quando ele era pequeno e por isso el foi forçado a vender balinha no transito pra ajudar a família. Mas Siyyid não era uma criança comum, ele era superdotado, por isso a mãe dele mandou ele ir embora morar com o tio, e o tio dele era um xiita fanático e forçava ele a ficar recitando o Alcorão o dia todo, e Siyyid achava aquilo muito chato e fugiu de casa. Anos mais tarde ele voltou pra casa, e falou que era o novo "Manifestante de Deus" e que seu novo nome é "Báb" (Porta).

Manifestação de Deus[editar]

O Báb!

O Báb se tornou a nova Manifestação de Deus, e isso já aconteceu no passado com Adão, Noé, Hud, Saleh, Rama, Krishna, Abraão, Ismael, Isaque, Jacó, José, , Moisés, Arão, Zoroastro, Davi, Salomão, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Buda, Confucio, Zacarias, João Batista, Jesus, Maomé e mais uma porrada de gente, e que agora estava acontecendo com ele, e Báb falou que ele é o Mahdi profetizado por Maomé, e começou a pregar por aí, seu primeiro discípulo foi uma mula, e logo o Báb começou a reunir discípulos por toda a Pérsia.

Martírio[editar]

Os xiitas da Pérsia, já estavam ficando putos com ele, então, levaram ele pra cadeia, e resolveram que ele ia ser fuzilado em praça pública como castigo por sair falando merda por aí. O Báb foi amarrado, os fuzileiros mandaram ele fazer seu último pedido, e ele disse "Quero fumar meu último baseado.", e eles deram pra ele e depois que ele fumou, a fumaça subiu e os soldados começaram e atirar, foi no meio daquela fumaça que eles não viram o Báb sair correndo dali. Mas tarde eles acharam o Báb e levaram pra ele pra praça e dessa vez fuzilaram o coitado sem pena e deixaram ele igual uma peneira.

Loser 2.JPG
Báb já morreu!

Beijinho, beijinho, tchau tchau!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Precedido por
Maomé
Manifestação de Deus
23 de maio de 1844 - 9 de julho de 1850
Sucedido por
Bahá'u'lláh