Báculo de Atena

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Báculo de Athena)
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Athena segurando seu pau báculo de estimação.

Cquote1.png Você quis dizer: Niké, a Deusa da Vitória. Cquote2.png
Google sobre Báculo de Atena
Cquote1.png Você quis dizer: Vibrador Sagrado. Cquote2.png
Google sobre Báculo de Atena
Cquote1.png E o báculo? Cquote2.png
Menina do Bambu sobre Báculo de Athena
Cquote1.png Enfia no teu cu! Cquote2.png
Athena sobre Menina do Bambu
Cquote1.png Ih, nem rimou! Cquote2.png
Menina do Bambu sobre Athena
Cquote1.png Vou enfiar no teu cu do mesmo jeito! Cquote2.png
Athena sobre Menina do Bambu

Báculo de Athena é o que diferencia a deusa em questão de suas reencarnações terrestres Saori Kido ou Sasha. Se a hentai girl estiver com o báculo em mãos, significa que naquele momento você deve curvar-se e reverenciá-la, porque ela é Athena. Caso contrário, pode passar reto, que ela está apenas cumprindo as tarefas de uma pessoa normal.

O que é[editar]

Athena alisando seu báculo, talvez porque queira que ele cresça.

Um báculo. Trata-se de um bastão mágico que representa a vitória, pois foi abençoado pela deusa Nike (não confunda com a empresa homônima, ou sim). De acordo com a mitologia grega, Nike é a parceira sexual estratégica de Athena, e é ela a responsável por garantir que a justiça prevaleça nas guerras travadas ao longo dos séculos entre ela e Ares, o deus sanguinário que só quer ver o circo pegar fogo e em Cavaleiros do Zodíaco possui Saga de Gêmeos, começando toda a ladainha no Santuário. Também é Nike que a estátua de Athena segura em sua mão direita, mas aí já é assunto para outro artigo.

Para que serve[editar]

Como representa a vitória, o tal do báculo seria responsável por jamais permitir que Athena saísse perdedora de qualquer batalha. Ou seja, toda vez que Saori ou Sasha (ou qualquer outra personagem que ainda possa surgir para reencarnar Athena) estiver com o objeto, seu cosmo fica ainda mais poderoso e aumenta a proteção de seus cavaleiros, tornando-os supostamente invencíveis. Se isso for mesmo verdade, esse báculo não passa de uma grande porcaria, porque os cavaleiros vivem apanhando, se quebrando e até mesmo morrendo o tempo inteiro.

Outra função dessa coisa é atuar como arma quando Athena enjoa de fazer cu doce e resolve vestir sua armadura para mostrar que sabe lutar e se defender sozinha, sem precisar dos 88 inúteis que a protegem. Aí, ela pode lançar o báculo contra seus inimigos e liberar todo seu poder oculto.

O báculo também pode servir como acessório fashion combinando com as requintadas joias de ouro de Athena, já que ele é igualmente dourado e imponente. Aliás, é para isso que ele serve na maior parte do tempo, já que nunca é utilizado para porra nenhuma.

Outros báculos mágicos similares[editar]

Em várias outras séries existem personagens que utilizam bastões, báculos, cajados, bengalas e cetros muito semelhantes ao Báculo usado por Athena. Não sabemos exatamente o porquê dessas grandes similaridades entres as tais armas. Será meras coincidências, uma questão de senso comum relativa ao design, ou talvez sejam plágios??? Bom, sendo assim, analise e raciocine você mesmo(a) para... chegar numa conclusão mais verídica... ou não?!


Cavaleirospredef2.jpg