Bósnia e Herzegovina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Peпyблика Босна и Херцеговина
●Bósnia-Herzegovina
●Bosta bem novinha

Bandeira Bosnia-Herzegovina.png Brasao da Bosnia e Herzegovina.png
Bandeira Brasão
Lema: Odiamos a Sérvia!
Hino: Guerra e Injustiça
Mapa Bosnia e Herzegovina.jpg
Capital Sarajevo "Capital Mundial da Guerra"
Maior Cidade Todas são pequenas
Língua Bóstio
Tipo de Governo Ditadura
Ditador Pinochet
Heróis Nacionais À procura
Independência  ???
Moeda Uns trocados
Religião Satanismo
População 200 pessoas
Área Alguns km² (0% de água)
Analfabetismo Alto%
PIB per Capita 5 reais USD/hab.
IDH 0.002
Fuso Horário Chato e confuso
Clima Quente (cheio de fumaça)
Site do Governo Os servidores da Bósnia foram destruídos durante a guerra



Bosta Bem Novinha é um país europeu, formado pela aliança temporária entre a Bósnia e a Herzegovina. Seu antigo nome era Bosta Zégovina, referência histórica ao 145º golpe ocidental de Vukašin Brajić.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Iugoslávia

Quando a Bósnia surgiu foi na época da Iugoslávia, quando foram banidos para seu território todos muçulmanos que fossem encontrados perambulando na Europa. Na Herzogovina foram trancafiado todos os ciganos. E aquele território foi completamente ignorado por longos anos de governo iugoslavo.

[editar] Desagregação

Com o fim da Iugoslávia em 1991, originalmente, os planos eram de Bósnia e Herzegovina seguirem cada um para seu lado, mas depois de tantas décadas de opressão ambos território sentiram que não conseguiriam ficar sozinhos

A Bósnia e Herzegovina foi criada oficialmente em outubro de 1993, quando, os bósnios e os herzegovinos atacaram a República Democrática da Madre Tereza para roubar todos as sexlandesas. Vendo como juntos aquele bando de muçulmanos e ciganos poderiam dar certo, o país decidiu se manter unido. Estes povos doaram, em dezembro do mesmo ano as prostitutas adquiridas para a Sérvia, conseguindo assim barganhar sua independência. E em janeiro de 1994, a Bósnia e Herzegóvina declara a independência.

Em fevereiro de 1994, como forma de fixar a aliança, estes povos se uniram e formaram a república da Bósnia-Herzegovina, como forma de (tentar) controlar a Europa.

[editar] Guerra da Bósnia

Bósnios prontos para o jihad durante a Guerra da Bósnia.

Em 1999, a Bósnia já dominava o mercado de gado e esterco, e começava a ameaçar a hegemonia holandesa na Europa. Em 2001, os Países Baixos temendo uma nova rival poderosa, manda exércitos para acabar com o concorrente, entretanto, perdeu feio, graças a tecnologia militar adquirida da Herzegovina que possuíam prostitutas baratas o que dava muita moral para os soldados bósnios que saíram vitoriosos da Guerra da Bósnia e ainda expulsaram o resquício de sérvios que ainda haviam por lá.

[editar] Primeiras eleições

A Holanda começou a mandar ataques em massa, e em 2003 concedeu auxílio ao recente estado da Sérvia e Montenegro para adquirir novas armas. Em 2004, conseguiu fazer um ataque em massa e destronou a Bósnia-Herzegovina. Que, em agosto de 2004, vendo a crise, decidiu se separar em dois reinos: o Reino da Bóstia e o Reino Sérvio da Herzegovina.

E assim que em 1996 são realizadas as primeiras eleições do país, mas todos os candidatos são condenados pelo Tribunal Penal Internacional e o país ficou vários anos com presidentes fantoches.

[editar] Fatos recentes

Em 2005 os dois reinos da Bóstia e Herzegovina dominam a Albânia. E em 2008 vão 3 soldados para lá.

Em 2009 eles tentam se classificar para a Copa do Mundo de 2010 mas falham miseravelmente, mas conseguem a classificação para em um grupo onde tínhamos as fortes seleções de Lituania, Letónia e Lieschestein a Copa do Mundo de 2014.

[editar] Geografia

A Bósnia é um país cheio de florestas impenetráveis, desfiladeiros e minas profundas inacessíveis tornando-se um terreno ideal para a prática de limpeza étnica.

[editar] Subdivisões


[editar] Economia

A economia do país é totalmente agrária. Exportava gado e esterco e bosta mumificada para o exterior. E importava balas, mas não armas.

[editar] População

O povo bósnio, muitas vezes erroneamente considerado como uma mistura de arameo-croata-moldavo-caucasianos, tem sua origem bem diferente na realidade. Os antropólogos não chegaram a um consenso, mas a teoria mais aceita é que os bósnios são árabes astuciosamente infiltrados nos Bálcãs cujo objetivo é causar baderna no mundo ocidental.

Flag-map Bósnia e Herzegovina.png
Bósnia e Herzegovina
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Ex-Repúblicas Iugoslávas
Bósnia e Herzegovina ~ Croácia ~ Eslovênia ~ Macedônia ~ Montenegro ~ Sérvia (Kosovo - Vojvodina)


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas