B-17

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
T6 Maria Fumaça.jpg Este artigo é da Aeronáutica!

Cuidado: B-17 pode bombardear sua casa se você vandalizar!

Clique aqui pra ver quem mais pode cagar na sua cabeça do alto!

Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) B-17 vindo!
Olha o(a) B-17 indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
B-17 quebrando a barreira do som... Não, é apenas um defeito da foto.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: B-17.
A qualidade do B-17 americano é ótima como pode ver na foto.

O B-17 foi um dos aviões mais usados na segunda guerra mundial, (mesmo que a FAB ainda o use) e, que deixava um rastro de poluição imenso quando era decolado e isso ajudava a camuflar os aviões aliados, embora incomodasse os mesmos, mas felizmente, também os aviões inimigos.

O B-17 mais tarde começou a ser substituído por outros aviões que assim, continuamente, eram também substituídos por outros até chegar aos bombardeiros modernos de hoje.

O B-17... Podemos dizer de certa forma contribuiu muito com a aviação e a vitória dos aliados.

Origem[editar]

A origem do tal avião veio quase como um acidente... Na verdade, foi um acidente sim.

Um soldado da aviação dos Estados Unidos estava sobrevoando o Quadrilátero dos shorts (Porquê o Triangulo das Bermudas já é cichê demais) e acabou caindo em uma ilha. Lá ele achou outro avião, que seria mais tarde conhecido como B-17 ou Boeing B-17... No fundo, não faz diferença mesmo.

Então quando resgataram o soldado, ele começou a desenhar a planta do B-17. Seus parceiros, pensando que ele era comunista, amigavelmente amarraram ele em um poste e... Você resolve qual é o final da história. Mas enfim, infelizmente ele conseguiu entregar o desenho para o capitão que mandara TODAS as fábricas de aviões dos EUA fabricarem o B-17. No começo iriam chamar ele de Enola Gay, que, depois foi usado para nomear o [[B-29] que explodiu Hiroshima, deram o nome de B-17, abreviação para Bicha de 17 anos (17 era a idade do soldado).

Táticas de batalha[editar]

Não era um avião que podemos dizer que servia para batalha, mas ele transportava desde soldados até carregamento pornográfico para acalmar os soldados mais ansiosos e evitando a homossexualidade entre eles, mas normalmente, ele transportava Bombas, no auge da guerra, os B-17s bombardeavam 10 Toneladas de Cavalo Power Por avião.

A primeira tática de batalha realizada por um B-17 foi a típica rasteira de gavião em que o avião descia o máximo possível para assim ter a esperança de cortar alguns soldados inimigos na terra com suas 4 hélices pontudas.

Outra tática é pegar soldados e ficar atirando a partir da saída traseira (ui!) que o avião tem.

Outras utilidades[editar]

Além de servir como abrigo para mendigos? O avião serve para fazer transporte de cargas e também para colecionar... Sim, ele perdeu toda a utilidade com essa nova era da tecnologia e etc e tal.

O B-17 foi substituído, mas como lenda, ele nunca morrerá.

Ver também[editar]