Baço

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Baço

O Acre baço, se existir, é um órgão situado na região lipodríaca heparática octanal à esquerda do sudoeste. Quando estiver no fígado, é só perguntar a quem estiver lá aonde fica a estrada para o baço, para maiores informações sobre sua localização.

Função[editar]

O baço serve para alguma coisa, mas quase ninguém sabe exatamente sua função. Os que sabem garantem que ele tem uma função linfonóida poética escritural eliminadora física durante as quintas-feiras e outra função com um nome impossível de ser escrito nos dias restantes. Conclui-se que ou isso não serve para nada; ou se servir, só algum especialista conseguirá entender. Outra função, não menos (ou até mais) importante, é a venda desse órgão, que custa um bom dinheiro.

Um médico segurando um baço e fazendo cara de nojo.

Características[editar]

Esse órgão tem 5 gramas (se realmente ele existir) e um formato redondo, podendo sofrer mudanças no formato conforme a pancada que o indivíduo levar nessa região do corpo. Sua cor pode variar de vermelho ao roxo (se a pessoa tiver tomado muita Fanta Uva) ao preto (para quem tomou muita Coca-Cola). O seu interior é um negócio molenga, parecido com uma massinha suja de cola, porém mais nojento. Quando ele está maior, significa que algo estranho está acontecendo, quando ele está menor, também.

Importância econômica[editar]

Os arrancadores de baço ganham a vida com o comércio desse órgão, e criaram um ramo de negócio muito importante. Nunca antes, na história desse país, uma região do corpo fez circular tanto dinheiro no mercado. Aproveitando a existência de pessoas que compram coisas estranhas, a compra e venda de baços criou 5000 empregos diretos, 42000 empregos indiretos e 2500 mortes, junto com R$ 60.000.000,00, perdendo apenas para o comércio de rins no questio atividade mais lucrativa, e superando o mesmo no questio número de mortes.

Importância Humana[editar]

Lembra da época que tu era pequeno, feio, desdentado e gostava de Power Rangers?

Naqueles remotos tempos, o baço existia, e servia pra produzir o que a mamãe dizia "com um beijinho (e outras coisas mais) sara..." Sim, o baço produzia sangue. Acredita-se que o baço é comercializado em larga escala para serem revendidos à personalidades como:

Drácula

Zé Vampir

Edward Cullen

Sua Sogra