Baía de Guanabara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Mapa do Estado do Rio de Janeiro antes da criação da Baía de Guanabara
Mapa do Estado do Rio de Janeiro depois da criação da Baía de Guanabara, com a localização do bairro de Niterói

A Baía de Guanabara é uma grande poça de água suja, habitada por jacarés e piranhas situada no município do Rio de Janeiro, separando o bairro de Niterói do resto da cidade.

Etimologia[editar]

Gaynabara é uma corruptela da expressão em niteroiensês arcaico aqua na baram cujo significado mais próximo é "a grande poça cheia de bosta".

História[editar]

A Baía de Guanabara foi criada durante o Governo de Leonel BrizolaBrizolão. O terreno onde hoje se situa a baía era, antes da sua criação, um imenso depósito de lixo hospitalar, o que explica grande parte das doenças venéreas presentes nas suas águas. O peso do lixo facilitou as obras de criação da poça, pois fez afundar o terreno do lixão, bastando adicionar água para que a baía ficasse pronta.

A existência de uma boa quantidade de fetos e desovas no lixão, além das fraldas descartáveis, atraiu jacarés e piranhas que moravam no sistema de esgoto do Rio de Janeiro, o que foi muito bom para Brizola, pois fez calar os ecologistas que criticavam sua iniciativa. Posteriormente, o Governo Federal deu à baía status de Área de Proteção Ambiental, devido à sua importância para preservação dos jacarés e das piranhas. Absorve, todo o Cocô que vem dos rabos cariocas e fluminenses que assim a torna, a Fossa de 11 milhões de Fluminenses e Cariocas. É conhecida pelo nome de Merda de Nós Todos, pela população, justamente porque o que vai para a Baía é simplesmente os resíduos anais de seus habitantes. Viu como vc é famoso?! Sua merda já passou pela baía de guanabara, e todo mundo sentiu o cheiro!!!

Espécies presentes na Baía de Guanabara[editar]

São várias as espécies que se apresentão na Baia do Rio de Janeiro.

  • Quase todos os tipos de Jacarés
  • Todos os tipo de Ostras e Piranhas
  • Sofá
  • Geladeiras
  • Garrafas PET 2L
  • Sua Sogra
  • Você
  • Favelados da Maré