Babel II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Babel II é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Garotos com hematomas podem ser citados aqui.
Babel Dois
ブ バビル2世
Babel II OVA.png
Seiya indo resgatar a Saori mais uma vez
Gênero Shōnen, Briga, Mecha e Mascotes
Mangá
Autor Mitsuteru Yokoyama
Divulgação Weekly Shōnen Champion
Onde sai Em mais nenhum canto
Primeira publicação 1971
N° de volumes 12
Anime
Dirigido por Masami Kurumada (Ou não)
Estúdio Toei Animation
Onde passa no PC dos Otakus
Primeira exibição 1973 (anime)
1992 (ova)
N° de episódios 39
Filmes -
OVAs 4 (só 2 foram dublados no Brasil)

Cquote1.png Olha o Seiya com roupa de estudante! Cquote2.png
Qualquer um sobre Babel II
Cquote1.png Eu achava que Pokémon tinha vindo primeiro Cquote2.png
Pokemaníaco sobre Babel II
Cquote1.png Eu só assisti o que passou no Animax Cquote2.png
Alguém que assistiu Babel II: Beyond Infinty sobre Babel II
Cquote1.png Não, veio bem depois Cquote2.png
Otaku sobre citação acima
Cquote1.png Só não é mais velho que o meu mangás! Cquote2.png
Osamu Tezuka sobre Babel II
Cquote1.png Eu desenhei os OVAs do anime! Cquote2.png
Masami Kurumada sobre Babel II
Cquote1.png Quero meus direitos autorais! Cquote2.png
Seiya de Pégasus sobre Babel II

Babel II é um anime/mangá que por ser velho pra caralho, surgiu primeiro que Pokémon, e por consequência é o pioneiro dos anime de crianças e seus mascotes. Criado por Mitsuteru Yokoyama, o Deus pai dos animes de Mecha modernos, é portanto mais um desses animes cult, só que ninguém tem saco de assistir, só de puxar o saco mesmo, porque na prática não faz o menor sentido misturar panteras, aliens, robôs gigantes, exceto para a mente já derretida de otakus que aceita qualquer lixo. Toscamente e originalmente lançado como anime em 1973, Tio Kurumada (o criador dos Cavaleiros do Zodíaco) autorizou seu design para os OVAs do anime em 2001.

Enredo[editar]

Seiya de Pegasus elevando seu cosmo para enfrentar mais um vilão.

O protagonista da vez se chama Seiya de Pegasus Koichi Yagano, conhecido no Brasil como C&A Koichi Kamiya, possivelmente uma referência ao Tai Kamiya de Digimon. Um estudante japonês com poderes psíquicos maiores que os da Sabrina, que descobre que ele é a reencarnação de uma entidade alienígena chamada "Babel" (nada a ver com aquele filme com a Rinko Kikuchi pelada, infelizmente).

O Babel era um alien que fugiu de seu planeta porque estava sendo dominado numa disputa de joquempô realizada por Freeza e Galactus. Em 1900 e guaraná com rolha, Babel chegou refugiado na Terra, fez amizade com o povo da época e convenceu a todos bestas primitivos dali a construírem a famosa Torre de Babel, só mais uma heresia japonesa à Bíblia. Só que um dia aconteceu uma explosão filha da puta e a torre ficou na merda, nada a ver com Deus, momento em que o tal Babel pensou "Bom, como esse povo daqui são uns Noob em tecnologia extraterrestre. Vou confiar essa minha herança ultra-tecnológico a um outro japonÊs aleatório qualquer daqui uns milÊnios".

A partir de então nasceu a sua reencarnação Koichi, que antes achava que era uma pessoa normal mas que depois no desenrolar da história descobre os seus poderes psíquicos de alien loucão, encontra seus três servos mascotes e tem que salvar o mundo (aquela coisa clichê de sempre) de um barbudão que parece o Jafar do Aladdin ajudado por um emo loiro que ganhou poderes flamejantes de tanto queimar a rosca. Visivelmente uma versão paralela de um universo paralelo do Seiya, portanto os vilões usam armas biológicas, químicas e nucleares, mas o protagonista viadinho não morre de jeito nenhum!

Personagens[editar]

Seiya soltando mais um Meteoro de Pégaso.
Koichi Kamiya
É o protagonista do anime e também um plágio descarado do Big Fire de Giant Robô (assista o anime para entender a piada, ou se contente que ele se parece mesmo é com o Seiya). Koichi é um vagabundo que deixou sua casa, a escola e o trabalho sob a desculpa de que descobriu que tinha que salvar o mundo. Ele tem três monstros aos seus dispor e os poderes psíquicos de voar, ler mentes, criar ondas e energia e soltar meteoros com os punhos, além do dom da imortalidade de apanhar muito sem nunca morrer. Seu ataque de assinatura é a "Onda de Energia Impactante!".
Yumiko Furumi
Putinha que só serve para encher a linguiça e ser um par romântico totalmente forçado. Ela é filha de um tal de Dr. Furumi e uma colega da escola do Koichi. Ela é inútil e por isso nem apareceu nos OVAs.
Yomi
É o vilão da história e seu objetivo é a conquista, tem os mesmos poderes que o Koichi, só que mais fraco. Tem um exército de super-soldados robôs cujo mais apelão é chamado Baran. Na história descobre-se que esse velho é irmão do Koichi.

Os Mascotes[editar]

Rodem
É o monstro que mais segue o Koichi, além de ser o primeiro que ele encontrou. Rodem é uma pantera de raça Baguera, capaz de mudar de forma sendo possivelmente um ancestral do Ditto de Pokémon, já que o corpo dele também é de uma meleca ambulante (só muda que ele é preto ao invés de rosa).
Ropross
Um pássaro gigante que parece uma Birdramon. Koichi montava nele na época que ainda não tinha aprendido a voar, e depois que aprende o esquece totalmente. Nos OVAs ele está parecendo mais um Charizard do que com um pássaro.
Poseidon
Robô gigante do trio para fazer aquela batalha de kaiju que na verdade nunca acontece direito. Foi o último monstro que Koichi achou e por incrível que pareca o único do grupo que sabe nadar (como é que esse robô não enferruja).
v d e h
Os lindos contos do Tio Masami Kurumada
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.