Bacharelado em mendigagem

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Neste mundo de hoje, onde a concorrência é encontrada até nos cemitérios, entre os vermes, não basta ser bom em algum coisa. A pessoa deve ser especialista em sua área, tudo por causa desta maldita globalização. Tudo exige aprimoramento, estudo, conhecimento... E esta realidade se aplica também ao submundo dos mendigos, pedintes e mendigos-pedintes.

Tabela de conteúdo

[editar] O curso

Através do curso de mendigagem oferecido pela Universidade Federal de Nova Nova Nova Nova Iorque, o profissional pedinte pode se especializar nesta arte tão difundida pelo mundo. Reunindo os melhores professores, formados nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraguai, Salvador, Grécia, México e Portugal, o curso pode oferecer o que de melhor existe no estudo da mendigagem mundial. O estado da arte da mendidagem mundial oferecido na UFNNNNI é um curso novo e ainda não tem a aprovação do MEC, desde 1942.

O curso de mendigagem é muito concorrido, estando o nível de dificuldade próximo ao do ITA. É a exigência de um curso com ampla área de atuação, que inclui qualquer estabelecimento onde haja muita movimentação de pessoas, desde portas de shoppings até escolas. Mas para quem pensa que, após ser aprovado no vestibular, o bacharelando terá moleza, pode tirando o pônei maldito da chuva. São poucos os que conseguem chegar ao fim do curso.

[editar] Grade

Calma, amigo mendigo! A grade do curso não é a prisão. É a grade curricular, que lista as disciplinas que você terá que seguir até o fim, se quiser ser um mendigo de sucesso na vida profissional. E, para ser um mendigo de sucesso, o bacharelando deverá se aprofundar nas áreas da psicologia, artes cênicas, comércio exterior, administração, economia, entre outras áreas.

[editar] Psicologia

Um mendigo de respeito sabe convencer as pessoas. Ele deve ter motivação, imposição, foco e saber o ponto fraco emocional das pessoas. A psicologia faz-se necessária para fornecer ao mendigo um grande poder de persuasão e um grande campo de armas que afetarão o lado emocional dos humanos. E para os mendigos de sítios, a psicologia veterinária é útil na arte de convencer vacas a dar leite.

[editar] Literatura

Quem pode resistir a um mendigo com cara de choro, cujo filho não tem as 3 pernas e precisa de uma cirurgia de remoção de um útero afetado por um câncer de mama? Do jeito que a frase foi pronunciada, todos podem resistir. Não basta o mendigo ter o poder de parecer triste se as histórias que conta parecem ter saído de um almanaque distribuído por alguma farmácia qualquer. O mendigo deve saber bolar boas histórias para que, através da psicologia, possa emitir uma força muito poderosa no órgão bombeador de sangue do corpo humano da vítima pessoa que vai dar o dinheiro. Quem sabe, o mendigo se torne o próximo Dostoiévski.

[editar] Artes cênicas

O que adianta saber bolar boas histórias de tragédia em sua vida e saber agir, mas não saber atuar para convencer a pessoa a lhe dar a bufunfa? Para isto, o curso oferece excelentes disciplinas de artes cênicas, em várias modalidades. A arte de atuação, que fará com que o mendigo possa fingir estar muito triste e abatido com uma situação qualquer inventada na hora, a arte do improviso, para inventar a situação na hora, artes teatrais, para fingir estar sem uma das pernas, um dos braços e 20 dos dentes na boca, artes circenses, para poder jogar bolinhas com maior habilidade, fazer malabarismo com motosserras e qualquer outra coisa, e artes humorísticas, para virar comediante stand-up se tudo falhar.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas