Bacia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bacia deve conter água pra ser bacia? Nem sempre, mas bacias hidrográficas sempre devem estar cheias, pois dela se escoam água pra vários lados, pra onde a água deve ir. Se a bacia hidrográfica estiver vazia, eis um grande problema, de ter que tomar banho com gotas, acaba-se lavando apenas as partes íntimas, sovaco e no restante do sebo passasse apenas uma aguinha básica, paulistanos conhecem bem esse problema, de quando as bacias hidrográficas estão vazias: acabam quase tomando banho de bacia que está longe de ser um ofurô.

Embaciado[editar]

Pra isso prefira a privada uma bacia móvel.

Creia que essa palavra existe: embaciado - mas nada tem haver com bacia, isso é o mesmo que embaçado que também nada tem haver com aquela gíria tosca do tempo da tua tia engraçadinha, é apenas sinônimo de embaçado no sentido de fosco - ficaria melhor se tivesse haver com bacia, mas eu não mando em idioma nenhum. Bacia hidrográfica deve estar cheia, mas nem tanto, a não ser que sejam lugares com boa infraestrutura urbana, que não é o caso que você sabe que lugar. Pois em caso de bacia bicando o tempo todo, acabam ocorrendo enchentes de rios, lagos e tudo o mais que estiver ligado à bacia.

Bacias oceânicas, essas sim, estão sempre cheias d'água, pois se chegar ao ponto de bacias oceânicas ficarem ressequidas, então é porque instaurou-se o armagedom mesmo, porém nesses casos a Terra não se finda, talvez uma parte dela se foda fique irreconhecível e inabitável por várias formas de vida por algum tempo, mas como ela se recupera e, alguns pontos sempre sobram ser serem atingidos, então, a Terra só se finda quando não tiver mais o que fazer mesmo... quem se fode é quem está em cima dela, mas não pense em um Fim do Mundo por falta de água. Essas secas costumam ser locais e por falta sim, de vergonha na cara sob vários aspectos.

Bacias, agora sim, sem água, são as bacias sedimentares: tudo que é sedimentar costuma ser mais antigo do que qualquer bípede que tenha pisado na Terra... bom nem sempre tão antigo, pois uma bacia dessas pode surgir a qualquer momento. Como? Um vulcão ativo por exemplo pode fazer surgir uma bacia sedimentar, a lava faz dessas algumas vezes, bem como no interior, ou seja na litosfera, onde dizem alguns, que moram diabinhos, há algumas dessas tais bacias sedimentares, que ficam no interior, mas essa mesma lava quando cuspida gentilmente por um vulcão, pode formar nos arredores dele, bacias sedimentares.

Termo[editar]

Isso é uma bacia sedimentar. Se não percebeu, vá até lá olhar de pertinho.

O termo bacia deriva é claro do latim, porque é claro, não poderia ser de nenhuma outra língua, um termo fuleiro desses. Era bacinnum e significava vaso com água, seja para qualquer fim fosse, não apenas para abrigar florezinhas. Vaso que não era como garrafa para carregar água, sacas? Pois então, não sei como e nem acho que tu deve saber como bacinnum chegou a ficar mais tosco ainda se tornando em bacia? Pode ser apenas preguiça de falar. Ao menos pensando no modo prático, para não falar de bacias sedimentares: planície abissal dizer bacia comodamente.

Bem por isso quase toda bacia tem água, uma vez que sempre foi algo usado para esse fim, abrigar água. Obviamente as bacias de plástico não são tão bonitinhas quanto as que eram usadas naqueles tempos, mas não chore: elas servem pra se levar a roupinha lavada até o varal, oras economizar luz com secadora é bom, como sua avó ensina, mas nem sempre sua mamãe quer lembrar. Você não tem desculpa, até porque nem tem uma secadora, a não ser que ainda more com a mamãe. A água tu deixa no purificador, no filtro, no garrafão ou seja lá o que você usa, só não tome água do bueiro, é imundo, mas não seja tão imbecil.

Bacias para isso das roupinhas, tanto suas quanto as da Barbie ou da Polly, são melhores do que baldes. Costuma ter o formato certo pra isso e, cabem mais coisas. Baldes você deixa coisas de molho e bacia deixa pra isso, mas se usa bacias na cozinha para temperar coisas, não vá se confundir depois e colocar suas cuecas onde foram colocados peixes para temperar: seria nojeira em dobro.