Bacurituba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bacurituba é uma fazenda produtora de mandioca e batata, localizada em algum lugar no meio do Maranhão. Atualmente, conta com uma população de 6.000 habitantes (contando com os animais criados no quintal), mas ninguém se importa.

História[editar]

Funcionários públicos de Bacurituba em frente da prefeitura local.

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "História de Bacurituba"
Google sobre Bacurituba

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Bacurituba não possui história (pelo menos é o que fontes fiáveis dizem). Essa total ausência de história provavelmente significa que Bacurituba foi emancipada há pouquíssimo tempo - Assim como 99% das regiões roceiras do Maranhão.

Economia[editar]

Como é uma fazenda, Bacurituba possui uma economia bastante forte. Todos os dias, o capataz da região despacha uma carroça carregada de vegetais para as cidades vizinhas. Infelizmente, como as cidades vizinhas são pobres pra cacete, pois tiveram que pagar aluguéis caríssimos para José Sarney, elas sempre acabam fazendo fiado. Com isso, todos os finais de meses, Bacurituba acaba tomando calotes milionários.

Educação[editar]

A educação de Bacurituba é bastante sofisticada. Desde cedo, todas as crianças da região são ensinadas pelos pais a como segurar uma enxada para trabalhar na roça, que é a única coisa que realmente importa por lá.

Saúde[editar]

Inexistente. Todos os dias, moradores da região são picados pelos mosquitos transmissores da malária que vivem nos matagais de Bacurituba, porém, não existem hospitais, postos de saúde, UPA's ou o caralho a quatro para atender todos os que necessitam.

Transportes[editar]

Diz uma lenda local que, certa vez, apareceu um playboy na cidade que possui um moderno e bonito Chevrolet Opala. Porém, esse boato nunca foi confirmado - Muito provavelmente isso foi apenas uma alucinação de algum matuto da cidade que ficou trabalhando por muito tempo debaixo do Sol forte.