Baioneta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Cquote1.png Você quis dizer: Baianeta Cquote2.png
Google sobre Baioneta

Cquote1.png Até tu, Brutus?! Cquote2.png
Júlio César sobre Baioneta

Baioneta é um artefato militar perita para combates corpo a corpo, porém na mãos de ninjas a baioneta se torna um projétil único e mortal.

Baioneta[editar]

Baioneta acoplada numa AGG-213.

A baioneta é datada da antiguidade, da época da Idade do Cobre e de lá para cá já apunhalou muitos desafortunados. Do número de pessoas vítimas de baionetas, 80% delas sofreram a lesão pelas costas e 15 sofreram a lesão no pescoço.

A baioneta foi inventada em Bayonne, na França, um reduto de bandidos, punguistas, marginais e malandros de becos e esquinas. A baioneta se adaptou rapidamente a região local e se espalhou pelo mundo.

Após a invenção dos artefatos movidos a pólvora, a baioneta, típica arma de malouqueiros, bandidos e trapaceiros de pôquer, outrora usada pela cavalaria (que usavam em combates apenas espadas e lanças) para cortar o jantar a baioneta passou a ser amarrada nos armamentos, principalmente os rifles para que quando a coisa ficar feia (lê-se acabar a munição ou algum louco suicida pula para cima de você) a baioneta possa salvar sua vida.

Desde então, a última coisa que soldados esperam ouvir de seu sargento é "Preparar baionetas!!" que soa como "Preparar para o suicídio!!".

A pergunta cretina que costuma ser feita é por que treinar o uso da baioneta se puxando o gatilho de uma arma é mais fácil e rápido eliminar algum indesejável. A resposta frequente por amantes de baionetas é arremessar a baioneta na mão de quem fez a pergunta e responder que sem mãos não é possível puxar gatilhos.

Hoje em dia, a Tramontina lidera o mercado de baionetas no mundo todo, e o acesso ao artefato é popular e todos tem pelo menos uma baioneta em casa.

Design[editar]

Uma baioneta moderna.

Os especialistas no desenvolvimento do desing da baioneta foram os russos e escandinávos, que faz de uma ferraria bem ao estilo nórdico, sempre forjam as melhores baionetas.

A baioneta clássica é afiada de um lado e serrilhada do outro e sua presença causa respeito.

Modo de Uso[editar]

Rambo, o imortalizador da baioneta.
  • Segure a baioneta pelo cabo (nunca pelo gume);
  • Segure com firmeza;
  • Faça movimentos bruscos (cuidado para não se acertar);
  • Mire no pescoço do seu oponente;
  • Desvie de balas;
  • Pule igual um louco em cima de seu oponente e o esfaqueie;
  • À mesa, use a baioneta certa para cada tipo de carne e posicione-a sempre ao lado direito do prato.

Ver também[editar]

  • Bayonetta, jogo pornô que não tem nada haver com baioneta