Bairro Andú

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Iane, melhor dançarina do For All's House

Cquote1.png Alto Claro? Sei aonde fica não... Cquote2.png
Anduriano sobre o bairro Alto Claro

Cquote1.png Andú? Conheço! Já fui lá no Parque de Exposição Cquote2.png
Brasilminense qualquer sobre o Andú
Cquote1.png Você estuda lá no Andú? Ah, então estuda no Adelaide, né? Cquote2.png
Tios, tias e amigos(as) dos seus pais sobre você, que estuda no FEBRAM, quando diz que estuda no Andú
Cquote1.png Nó, quando me mudei pra cá tudo era mato, agora só tem prédio! Cquote2.png
Anduriano qualquer sobre o Andú
Cquote1.png Tá faltando pagar uma cerveja galeraaaaaaaaaaa! Cquote2.png
Lucim Galera sobre os moradores do Andú
Cquote1.png Porra, passa a bola! Cquote2.png
Alunos do Adelaide jogando futebol na areia sobre o andamento do jogo
Cquote1.png CALA A BOCA, PORRA!!!! Cquote2.png
Alunos do Adelaide jogando futebol na areia sobre o dito cujo, quando este não para de falar sobre o passe que acabou de realizar

O Bairro Andú (em chinês, 中华人民共和国; pinyin: Zhōnghuá Rénmín Gònghéguó) é um dos maiores bairros da cidade de Brasília de Minas, foi o primeiro bairro projetado para a cidade, porém hoje ele vive um contraste de luxúria e miséria devido ao descaso dos políticos da cidade.

Origem[editar]

Em meados de 1945, ao final da Segunda Grande Guerra, um visionário chamado Nego Diow almejava transformar o Bairro Andú na Las Vegas de Brasilia de Minas.

Idealizador de grandes empreendimento, fundou a primeira das zonas de lá, onde o lema do marketing moderno "Quantidade ao invés de qualidade" era seguido a risca.

Logo foi obrigado a fechar seu emprendimento e abandonar seu grande sonho, devido a uma infestação de bicheiras e chatos que assolou grande parte da população masculina casada da cidade.

Vista frontal do Parque de Exposições
Contraste: Pixações perto da quadra Poliesportiva

Apesar da insistência de outros empresários, que levaram adiante o ideal de Nego Diow e mantém até hoje alguns destes locais de diversão familiar, aos poucos o Bairro foi se transformando de Las Vegas para Bronx Brasilminense.


Pontos Turísticos[editar]

Além dos bares, o Andú possui um complexo sistema turístico, na qual podemos chapar na For All's House (que hoje é conhecido como Casa do Forró), com a Heineken sempre na promoção, fumar no Parque de Exposições (Nasdaq World Epcot Center) e laricar no Divine Taste (Divino Sabor), etc. O Parque de Exposições possui uma história peculiar, antigamente era ocupado por drogados, passou a vez para os casais transando, que foram expulsos pelos policiais. Em seguida os policiais foram expulsos pelos católicos, que pregam para o espírito da Nesga, duendes, extra-terrestres e coelhos (sim, lá tem coelhos). O Andú possui um moderno Parque de Exposições, o Nasdaq World Epcot Center, ponto de encontro de famílias, casais, ninfetas patys vadias , pseudo-malacos, e ex-skatistas. A média de idade dos frequentadores foi estipulada em 12 anos. O Nasdaq World Epcot Center, atento à faixa etária dos frequentadores, montou um parque de diversões em suas instalações, que contém um moderno pula-pula, um mini-golf, uma montanha-russa de 10 km, um parque aquático, personagens Disney e uma franquia Burger King.


Escolas[editar]

Sala de aula do Adelaide Medeiros

Por ser um bairro jovem, não poderia faltar escolas, e isto não falta. A principal escola do bairro é o Adelaide Medeiros, situado no ponto mais alto do bairro do Andú. Foi construido estratégicamente de frente para a uma filial da Comunidade Losangular do Reino de Aurora, para preservar a inocência e a pureza das crianças daquela escola. Todo o sucesso do Colégio se deve ao famoso publicitário, matématico, mago, soldado, cientista, espião, humorista, mágico, ilusionista e pescador e prefeito nas horas vagas, o bom e grande ditador Xilikin que sempre teve como meta transformar o Adelaide num exemplo a ser seguido pelo resto do mundo, e também pelas civilizações extra-terrenas, as quais ele estudou enquanto trabalhava para a KGB na Rússia e para a NASDAQ nos EUA ao mesmo tempo e EM PLENA GUERRA-FRIA, onde perdeu o seu estimado amigo imaginário, colega, companheiro, cobaia, capanga e padrinho de seus 17 filhos (asumidos), o Billy.

Vaca pastando no tranquilo e pacifico bairro


Ver também[editar]