Baja California Sur

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mariachipre1.jpg ¡Viva Zapata!

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Chihuahua comiendo tacos con jalapeño y guacamole.


Baja California Sur é um estado mexicano que compreende aquela península indecente localizada no oeste do México, que muitos acham ser território dos Estados Unidos (eles não estão completamente errados).

História[editar]

Habitantes de Baja California Sur, na recepção dos turistas.

O nome do estado é um pouco estranho, Baja California Sur foi batizada por alguns ignorantes, típico de sua região. Sabemos que "Baja" em espanhol significa Baixa, e "Sur" significa sul, na tradução Sul do Sul da Califórnia, demonstrando a falta de alfabetização do povo local em cometar tamanho pleonasmo, este é um grande problema no México.

As primeiras habitações datam de 11.000 anos atrás e nada mudou até hoje, sendo Baja California Sur, um sítio arqueológico gigante. Durante muito tempo aquela península funcionava como um beco sem saída para quem recuasse para o sul no faroeste americano.

Essa península foi descoberta por Sebastián Vascaíno, um português cansado do Rio de Janeiro que acabou abrindo um spa em Baja California Sur, hoje é um local aonde muito espanhol gosta de praticar naturismo.

Baja California Sur sempre foi aquela região meio isolada, nunca participa de nada, as mais de 200 guerras que ocorreram na história do México nenhuma chegou em Baja California Sur, de vez em quando as tribos de cavernas numerosas no estado entram em pequenas guerrilhas pela posse do fogo. Sem contar que todos os municípios do estado parecem sítios arqueológicos ou reservas ambientais.

O estado é o último lugar no mundo aonde jesuítas ainda trabalham até hoje e nunca conseguiram catequizar aquele bando de índios.

Oficialmente, Baja California Sur surgiu relativamente recentemente em 1974, quando o Estado Mexicano oficializou o seu território físico, assaltando essa parte dos Estados Unidos, que optaram por desdenhar essa pequena terra de sítios arqueológicos.

Geografia[editar]

Banhado pelo Oceano Pacífico, Baja California Sur sente diretamente os efeitos do El Niño e por isso não chove há mais de 300 anos. O lado bom é que o tempo sempre está bom para a praia.

O Mar de Cortez também banha toda Baja California Sur, o local é sagrado no México, por ser aonde Hernán Cortés suicidou-se por afogamento.