Bakemonogatari

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Homer Simpson salva Springfield usando uma moto, ou que Thanos sacrifica Gamora para obter a Joia da Alma.
Spoiler3.jpg


Bakemonogatari
化物語
vadiaspersonagens do anime
Capa do anime com as vadias personagens do harém de Araragi
Gênero Maluquice, Vampiro, Esquisitices, Maldições
Mangá
Autor Anne Rice otaku
Divulgação Kodansha
Onde sai Em Blu-Ray/Mangá/No cú de um elefante
Primeira publicação 2008
N° de volumes vários (nekomonogatari, nisemonogatari, algumaoutraporramonogatari)
Anime
Dirigido por Akiyuki Shinbo
Estúdio Shaft
Onde passa Japão, Inferno
Primeira exibição 2009
N° de episódios 15
Filmes não tem
OVAs não tem porra nenhuma

Bakemonogatari é um anime do Crepúsculo com algumas otakices, tal nome aparentemente sem significado até em japonês na verdade é a junção das palavras Bakemono (que significa "leite de pinto de travesti" em japonês) e Monogatari (que significa "conto/história" em japonês). Era pra ser um romance leve, mas a realidade é que pouca coisa faz sentido nesse anime que descamba para uma brisa sem o menor sentido. Antes de assistir o anime, é recomendado dar um tapa na pantera e tomar um chá de cogumelos para um melhor entendimento da história.

Enredo[editar]

Hitagi Senjougahara despejando tudo o que guarda embaixo da saia. O anime já começa com BDSM pesado.

Bakemonogatari é um anime completamente sem sentido que conta a história de Koyomi Araragi, um ex-drogado que no auge de sua crise psicótica achava ser um vampiro, mas que graças a um bom tratamento numa clínica especializada conseguiu voltar a ser "quase" humano graças a ajuda de Oshino Meme, um psicólogo maluco que vive em um prédio abandonado. Mas como retardo mental não se cura, só se controla, Araragi continua fazendo merda, tanto que ao tentar começar uma vida escolar normal ele do nada em seu colégio agarra uma garota que acabara de cair de uma escadaria, e estranha ela quase não ter peso nenhum. Essa menina chamada Hitagi Senjougahara pesa apenas 5kg pois teve sua massa corporal "roubada" por um deus caranguejo (maluquice da cultura japonesa), uma espécie de divindade dos anorexos. A garota ameaça Koyomi para que ele não conte esse seu segredo para ninguém, porém ele acaba convencendo a menina a falar com o seu psiquiatra Oshino Meme, o maluco, que consegue curar a menina de sua loucura.

O anime é dividido no total em 5 arcos, cada arco contando a história de 5 garotas diferentes, cada uma com um problema mais retardado que outra. São elas: Hitagi, que foi amaldiçoada por um deus-caranguejo que roubou sua massa corporal e por isso ela usa um grampeador para atacar as pessoas que representa a mão de um caranguejo; Mayoi, uma garota de 12 anos que é um caracol perdido (é como se fosse um fantasma, só que não), usa uma mochila enorme para representar o casco de um caracol; Surubaga Macaca, uma lésbica com mão de macaco; Nadeko, que foi amaldiçoada e tem cobras invisíveis enroladas em seu corpo; e por último a nerd sabichona, Tsubasa, que é uma personagem Nekomimi.

Elementos[editar]

O diretor do anime Akiko Shibunda tem um estilo próprio e bastante peculiar de tratar sua obra, de modo que é sempre possível sabermos que estamos assistindo Bakemonogatari graças a elementos bem comuns e recorrentes pois tem algumas coisas malucas que você só vê em Bakemonogatari, a começar pelas legendas nas quais textos enormes aparecem só por 1 segundo na tela os quais nenhum ser humano normal consegue ler.

O estilo de desenho é bem característico, sempre vemos uma imagem de pessoas reais com efeitos esquisitos, as vezes a tela fica preta/azul/vermelha/marrom do nada e aparece um kanji no meio (não confundir com kanjica de galinha).

O mundo é miserável. Todo mundo tem carros exatamente iguais, os fundos dos cenários são pobres e geralmente não fazem muito sentido, quase todas as personagens tem peitos tão pequenos que nem dá para ver com a roupa e simplesmente não existem personagens secundários e muito menos figurantes, existem apenas os personagens que fazem parte da história, não da pra ver mais NINGUÉM, nem mesmo a sombra de qualquer outro personagem que não tenha papel importante na história.

Personagens[editar]

Koyomi Araragi
O protagonista, é um ex-maluco de hospício que achava ser um vampiro, mas que atualmente encontra-se curado e já acha ser um humano normal. Ele é, todavia, um grande ímã para esquisitices. Primeiro conhece Senjougahara que tem problemas de anorexia, ajudando-a a superar seus problemas psicológicos, afinal ele também já foi um lesado mental, mas logo depois ele passa a conhecer várias garotas, uma mais maluca que a outra e cada uma com diferentes problemas psicológicas envolvendo alguma maluquice sobrenatural. Ele tem o poder do Wolverine de se curar quase instantaneamente, o que explica porque ele acha que já foi um vampiro. Fora isso ele é um idiota, e se prova ser inútil sem a ajuda de Oshino, o seu psiquiatra.
Hitagi Senjougahara
A primeira gostosinha que Araragi encontra para ajudar, tem graves problemas psicológicos e acha que foi amaldiçoada por um deus caranguejo que roubou o seu peso, pois ela não consegue engordar, enfim, uma espécie de anorexia com bulimia nervosa eme stágio gravíssimo e quase irreversível, mas graças à ajuda de Araragi, que era só um pervertido que tentou pegar na bunda de Hitagi, a moça consegue recuperar seu peso e auto-estima com a ajuda do psiquiatra Oshino. No entanto, por algum motivo, Araragi acaba levando todo o crédito como se ele tivesse feito grandes coisas. Hitagi carrega sempre uma pilha enorme de materiais escolares (como estiletes, tesouras e grampeadores) que ninguém sabe onde ela guarda (exceto o Bátmã, que sabe que essas coisas todas sempre são guardadas no cu). É a mais maluca de todas e por isso acaba se tornando a namorada oficial de Araragi.
Suruga, nem após o diagnóstico de LER ela parou de bater siririca.
Suruga Kanbaru
Uma lésbica apaixonada pela Senjougahara, porém Senjougahara é heterossexual e gosta de pau, por isso o amor de Suruga nunca é correspondido, mas não por falta de tentativas. Após tanta rejeição ela acaba ficando depressiva e recorre a uma mão de macaco da siririca mágica, um símbolo da macumba capaz de realizar 3 desejos através de um pacto com um demônio. A mão da sirirca mágica acaba se prendendo ao braço de Suruga assim que ela desperta esse poder, e ela vai toda feliz querer realizar seu desejo. Porém, quando descobre que Senjougahara estava namorando com Araragi ela pira de ciúmes e deseja inconscientemente que ele morra. A mão da siririca mágica então toma o controle de seu corpo e a faz atacar o pobre Araragi, matando-o a base de socos de siririca. Porém, como o Araragi tem o poder de se regenerar, acaba sobrevivendo ao ataque furioso, e ficando ciente de tudo decide tentar ajudar Suruga, só sendo possível quebrar a maldição deixando a Senjougahara passar um tempo com ela. Com isso a mão não pode mais realizar o seu desejo e o pacto se quebra. Apesar de ser lésbica, ela passa a assediar o Araragi com frequência, porque anime de harém é sempre assim. Tem o braço enfaixado, pois mesmo após de se livrar da mão de macaco seu braço ainda precisa de um tempo pra se recuperar. Além disso, ela era uma ótima jogadora de basquete, mas para de jogar depois de quebrar o braço de tanto bater siririca do problema com o braço.
Mayoi Hachikuji
Mais uma maluca, acha que é uma fantasma de 12 anos de idade. Esta personagem é adicionada para satisfazer os pedófilos fãs de Lolicon. O seu caso é grave, ela diz que é um caracol perdido (mais maluquice de folclore japonês, foque apenas nof ato dela estar pinel) que está procurando por sua mãe, porém nunca consegue chegar ao seu destino. Araragi tenta ajudá-la mas acaba embarcando na maluquice da garota e passa a acreditar que ela é mesmo uma fantasma e que a mãe dela portanto sequer existe, mas nada de ir na delegacia mesmo que descubra que Mayoi já está morta. Apenas pessoas que não querem voltar para casa podem vê-la, por isso Araragi consegue vê-la, enquanto a Senjougahara que é bem lesada, não. Ela gosta de morder a mão das pessoas, e, segundo o Araragi, ela tem peitos "avantajados" para idade dela (sim, ele é um pedófilo). Usa uma mochila rosa enorme com uma pata de pelúcia saindo de dentro.
Nadeko sendo estuprada por pirocas imaginárias. Definitivamente ela é uma das mais problemáticas do anime.
Nadeko Sengoku
Mais uma garota maluca que precisa urgentemente de um psicólogo, ela diz que foi amaldiçoada e que tem dois pênis invisíveis enrolados ao redor de seu corpinho, apertando seu corpo e molestando-a continuamente. A origemd e tal maldição bizarra tem explicação, pois havia um garoto na escola que gostava dela, porém Nadeko só dava pé na bunda dele, nem pra friendzone queria, pois ele tinha o pau pequeno. Com muita raiva ele jogou essa praga nela, e o pior é que Nadeko passou a realmente acreditar que havia uma piroca invisível no corpo dela, afinal a mente é muito sugestionável. Além disso, tinha outra garota interessada nesse garoto, que ao saber que a Nadeko deu um pé na bunda desse garoto do pau pequeno também fica com raiva e joga uma segunda praga na Nadeko. Com isso, duas pirocas constritoras se enrolam no corpo da pobre da Nadeko e a ficam apertando constantemente. Araragi acaba encontrando Nadeko após fazer uma visita regular a um puteiro abandonado onde Nadeko fazia um ritual de sacrifício de cobras na tentativa de se livrar da maldição. A única coisa que fica visível em seu corpo é a marca das escamas dos pênis (e piroca tem escama?). Ela serve mais pra encher linguiça na história, pois sua história tem pouca ligação com o resto do anime, e depois ela nem aparece mais...
Tsubasa Hanekawa em sua forma de gato, grata após mais um orgasmo.
Tsubasa Hanekawa
Amiga sabichona do Araragi, mais uma com gravíssimos problemas psicológicos, esse sofre de ninfomania e isso atrapalha e muito a sua vida cotidiana, pois ao acreditar que foi amaldiçoada pelo gato dos sentimentos, toda vez que ela fica estressada se transforma em um gata humana (personagem nekomimi), tira as roupas e fica num cio danado. Quando ela se transforma em puta ela passa a sugar a energia sexual dos outros para assim descarregar a raiva da Tsubasa (vai entender a lógica...), e só depois que essa gata descarrega toda sua energia e raiva que ela se transforme de volta na Tsubasa. Em sua forma normal é só uma nerd sem nada interessante, mas quando fica no cio se torna uma gostosa. É a única personagem que tem peitos grandes, e isso deixa o Araragi bem excitado em querer ajudá-la sempre que possível. Ela é apaixonada pelo Araragi, mas como ele já namora a Senjougahara ela fica na fila acumulando raiva (tesão) mas fingindo que não liga. Uma hora ela estoura e se transforma na gata.
Oshino Meme
Um maluco com mais de 30 anos que vive em um prédio abandonado. Ele sabe de tudo quando o assunto é coisas sobrenaturais e esquisitices. Ajuda o Araragi e as garotas, sem ele o Araragi se torna um inútil. Ele vai embora no final do anime e deixa todo mundo pra se fuder.
Oshino Shinobu
Uma garota de 8 anos vampira. Não fala nada, só fica no canto quieta com o Oshino Meme no prédio abandonado todos já sabem o que o oshino faz com ela. Por algum motivo, ela usa um capacete de piloto na cabeça. Além disso, ela gosta de donuts e.... Bem, é só isso mesmo. Ela é basicamente uma inútil, só serve para salvar o Araragi no final do anime.