Erlenmeyer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Balão de Erlenmeyer)
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Enquanto lê, use luvas de neoprene e mantenha-se afastado do reator.

Tanquedecolando.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Vaso de flores (ui) Cquote2.png
Google sobre Erlenmeyer
Cquote1.png Você quis dizer: José Mayer Cquote2.png
Google sobre Erlenmeyer
Cquote1.png Experimente também: Becker Cquote2.png
Sugestão do Google para Erlenmeyer

O melhor uso do tubo.


O Erlenjosémayer Elenmeyer é aquele tubinho em forma de triângulo, mas não o famoso e estrodoso triangular Triangulo das Bermudas. Ele foi inventado quando um cachaceiro que não tinha mais como misturar sua pinga com limão sem derrubar ou respingar aquela mistureba em si ou no fogo que usava para se aquecer no inverno, causando lhe danos fisicos, pois como sabemos (ou não) pinga é inflamavel.

A descoberta[editar]

Sentado num rigoroso inverno numa esquina no Cafundó do Judas, próximo à sua fogueira eis que sua garrafa de wiski dado por um dono de boteco cai ao fogo devido à sua elevada falta se si (altura) a mistura elevou a temperatura do fogo que levou à fundição da garrafa.

Ao tentar salvar sua garrafa Jeremias Bobi, ainda sob efeito da mardita recolheu a garrafa do fogaréu com o espeto de osso de um cão que ele comeu e puxando pelo gargalo aquele liquido, eis que surge um novo recipiente:Erlemeyer. Tendo um formato desproporcional ele acabou usando aquilo para fazer sua pinga pois o gargalo afunilado evitava que respingasse ao agitar.

Direitos Autorais[editar]

O nome Elemenmeyer verificado não é em homenagem ao Jeremias, mas sim a um bêbado folgado que roubou do nosso querido Jeremias Bobi a sua tão preciosa garrafa, e viu nela o futuro dos destilados, seu nome: Erlê do Meyer (isso mesmo parente de Oscar Niemeyer) que mais tarde projetou melhor seu designe e patenteou dizendo que era seu mas, deixou uma parte do nome de seu parente, não sei o porque.

Hoje podemos agradecer a tantos usos que a química fez sobre uma garrafinha de whisky degenerada pelo fogo e que é mais que um simbolo da ciência!

Ver também, se quiser[editar]