Banco Central do Brasil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladraompce.jpg Banco Central do Brasil é um ladrão.

Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos.
Se ele ainda não lhe roubou, vai roubar.

Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo.

Maluf tn.jpg
Cquote1.png Com esses juros, eu não cresço nem tomando anabolizantes!! Cquote2.png
Brasil sobre o próprio Banco Central
Conselho diretor do Banco Central Brasileiro

Banco Central do Brasil (BC, BACEN, BCB ou PQP) é uma das milhões de instituições do Governo Federal e tem como objetivo fazer o Brasil ficar cada vez mais pobre. Diferentemente de todas os outros cabides criados pelo governo, esta instituição é algo que existia em outros países, o que deixa a impressão de ser algo minimamente útil a nação, mesmo que não seja verdade.

Atributações[editar]

Sede do BACEN

Entre alguns dos desfavores do BACEN prestados ao Brasil e ao povo brasileiro estão o descontrole inflacionário, que é incentivado por meio de altas sucessivas das taxas de juros, além do descontrole cambial, por meio da inércia que a instituição mantém em meio a um dólar chegando a números putaquiparivelmente altos.

O órgão também é o responsável pela Casa da Moeda, local com autorização estatal para impressão de papeis coloridinhos que serão usados como moeda para troca de algum produto ou serviço e cunhagem das moedas que circulam no país. De uma maneira geral, o Banco Central quem organiza como serão impressas aquelas notas ridículas que mais parecem dinheiro de Monopoly e que possuem 1 bilhão de vezes mais bactérias que a população da China, cada uma.

Efeitos da Política do BC[editar]

Típico brasileiro desempregado graças a política monetária do BC
  • Com os juros na casa de 100% ao mês, o Brasil não cresce e você não arruma emprego.
  • Sem emprego você não tem dinheiro!!
  • Sem dinheiro você não pega mulher nenhuma!!
  • Sem mulher você acaba dando o seu botão para não ficar sem transar.

Membros notórios[editar]

Banco Central mostrando para o que veio.

Entre seus ex-diretores e ex-presidentes mais famosos estão o Pedro Malandro (pai da pseudo-jornalista Cecília Malandro), Alumínio Fraga e Henrique Roubareles. Atualmente o presidente dessa casa de roubar ganha-pão é o Alexandre Tombini que faz o Brasil cada dia que passa crescer menos aumentando o juros e empobrecendo o povo brasileiro e enriquecendo os bancos cada vez mais, através do aumento obsceno das taxas de juros.

Ligações externas[editar]

Ver também[editar]