Banda do Chaves

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Platéia vazia.jpg Please STOP the music!

Este artigo se trata de cantores, bandas ou músicas cantadas muito, mas MUITO mal.

Banda do Chaves
Banda do Chaves 2.jpg
Banda do Chaves tocando no Rock in Tangamandápio, sucesso de público e crítica
Origem Bandeira do México México
Gênero Musical Experimental
Álbum mais Vendido El Chavo del Ocho - Let's Rock
Maior Sucesso Canção das Horas de Xoxotakovsky
Integrantes Chaves, Kiko, Chiquinha, Pópis, Godinez, Nhonho
Influências Cannibal Corpse
Vícios Tocar músicas diferentes simultaneamente
Cafetão/Produtor Seu Madruga

Banda do Chaves é uma banda mexicana mundialmente famosa, sendo mais popular no mundo do que o Inri Cristo.

Primeiros erros[editar]

A banda surgiu da necessidade dos inquilinos de pagar o aluguel para Zenon Barriga Y Pesado, vulgo Seu Barriga, especialmente o Seu Madruga, com seus intermináveis 14 meses de aluguel atrasado. Já que ninguém trabalhava no cortiço (o boneco da bruxa não ficava mais que um dia nos seus mais de 8000 serviços, a velha carcomida era uma vagabunda a viver de pensão e a Dona Clotilde só voava de vassoura por aí), as crianças tiveram que fazer alguma coisa, então exploraram seus próprios e desconhecidos talentos musicais para montar uma banda bem merda de som experimental pra tentar levantar alguma renda.

Em sua formação inicial, a Banda do Chaves contava com 6 membros:

Turnês[editar]

A Banda do Chaves fez milhares e milhares de turnês. A primeira, na América do Norte, começou no centro comercial da grande metrópole Tangamandápio e terminou em uma cidadezinha desconhecida estadunidense, chamada Nova Iorque.

Na turnê oriental, a banda começou a tocar em Tóquio, justamente no dia que o National Kid estava combatendo o Godzilla. Apesar do tumulto e empurra-empurra, todos consideraram esse acontecimento muito bom, especialmente o Chavinho, pois o tumulto tornou o show mais tr00 e o menino do 8 ainda comeu meia dúzia de combinados de sushi de presunto. Por conta de alguns desentendimentos com o governo da Coreia do Norte, devido aos unicórnios de estimação de Kim Jong-il não irem com a cara do Quico, a turnê oriental demorou mais do que o previsto, terminando apenas 2 anos após seu início.

A Banda do Chaves fazendo uma apresentação no Festival da Boa Vizinhança - Teve um público recorde, de incríveis 20 espectadores, sendo que desses, 0 são pagantes.

Na turnê européia, por motivos óbvios, a banda começou a tocar na Noruega, tendo uma recepção ironicamente quente, graças o seu Death Metal inovador e extremamente pesado. A viagem da Suécia para a Finlândia foi feita no barril do Chaves servindo de barco pirata, com o primeiro show aberto pelo Korpiklaani. Após ter passado por mais de 42 países (e retornado em pelo menos 5 por esquecerem de levar a Pópis), a banda terminou sua turnê em Portugal, tocando para diversos portugueses que não tiravam o cacetinho da boca.

Na turnê africana, a banda começou por Angola, já que precisava da ajuda do Sempre a Subir para anunciar os shows, com a condição de Quico e Godinez performarem a Dança do Mingo Bile. Segundo relatos da produção, a Chiquinha riu até passar mal das tentativas. Durante a viagem, o ônibus quebrou devido a um tropeço do Nhonho, tendo que ser consertado em Wakanda, onde fizeram um show para pagar o conserto, mas como o som pesado feito vibranium agradou o Pantera Negra, a banda ganhou um jato superssônico, acelerando pra cacete a turnê. No Quênia, por exemplo, deu tempo pro Chaves ver que os leões não comiam negrinhos e missionários.

Na turnê sul-americana, aproveitando que começariam no Brasil, Chaves e Quico convidaram Luiz Pereira e Ataliba pra assistir de camarote. No Rio de Janeiro, Chiquinha foi sequestrada por traficantes do Complexo do Alemão e Nhonho levou uma carabinada no estômago ao tentar barganhar, pagando o resgate com a casimira que o Quico comprou pro show em Taubaté. Os shows na Bolívia e no Peru foram uma merda, pois a banda passou mal com a altitude de La Paz e outros morros quilométricos, exceto Chiquinha e Godinez, que eram malandros e cheiravam cocaína escondidos.

Não teve turnê na Oceania porque Pópis disse que as aranhas de lá eram gigantes e comiam animais do tamanho da Chiquinha, então os escorpiões de lá também deveriam comer animais (nessa hora o Quico perguntou se falavam dele).

Discografia[editar]

  • Que bonita a sua roupa - Grande sucesso de público e crítica. Apesar de ter sido lançada em 1981, essa música faz sucesso até os dias de hoje, e lidera as paradas mexicanas desde 1991.
  • Quando me dizes - Canção composta pelo Professor Girafales como presente pro Quico, para conquistar ainda mais a velha carcomida, possui diversas mensagens subliminares escondidas, que fazem claras referências ao sexo com a mamãe do Quico em sua forma mais selvagem.
  • Boa Noite Vizinhança - Toda banda de metal tem uma música mais lenta. Até os dias de hoje é a música mais pedida nas rádios mexicanas.
  • Os Sapinhos Fazem hum, a, hum - Poesia clássica, os membros da Banda do Chaves sempre a recitam na abertura de seus shows nacionais e internacionais.