Bandar Seri Begawan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É de comer? Cquote2.png

Bandar Seri Begawan (o quê!!?) é o nome da residência do sultão de Brunei, e portanto a capital do país.

História[editar]

Em Bandar Seri Begawan até algumas pessoas são de ouro.

A história de Bandar Seri Begawan se confunde com a de Brunei, quando Fernão de Magalhães descobriu em Bornéu uma baía cheia de amigáveis, pacíficos e hospitaleiros aborígenes que ofereceram ao navegante 5 virgens de sua tribo, banho e um farto banquete (com o detalhe que o próprio Fernão era o principal).

Aquele local se tornou uma lenda com o passar dos séculos, até o dia que um sultão indiano muito egocêntrico enquanto amestrava elefantes brancos, um porquinho-da-índia que passara por ali assustou o elefante de tal modo que em rompante frenético atropelou o sultão umas 10 vezes. O sultão que teve seu crânio tão violentamente abalado ficou maluco e decidiu criar um país lá na puta que pariu, surgia assim Bandar Seri Begawan e Brunei.

A porcaria de Bandar Seri Begawan tinha tudo para ser um fracasso, mas quis o destino que brotasse ali uma reserva ilimitada de petróleo, e assim a cidade se manteve, e a cada nova geração de sultões, um mais maluco que o outro, teve um até que criou um circo de trigres-siberianos trapesistas malabaristas adestradores de adestradores de leões.

Economia[editar]

Tudo se resume ao esquema petróleo-porto-ouro. Exportando petróleo e fazendo o genial investimento de ficar importando ouro.

Mas isso é o que você vê nas enciclopédia comuns porque são as contas do sultão. A economia mesmo do povão é só aqueles artesanatos podres de madeira...

Geografia[editar]

... Geografia? Acredita-se que se você cavar um buraco em São Thomé das Letras você sai em Bandar Seri Begawan. Pode pegar um globo e conferir.

Política[editar]

A Water Village de Bandar Seri Begawan usando a mais avançada tecnologia e arquitetura sul-matogrossense.

Política de leis duras, coisas como tráfico de drogas, sexo antes do casamento, falar palavrão, ter sexo anal, roubar ouro, viadagem, dançar o créu, tudo isso em Bandar Seri Begawan dá pena de morte inafiançável (por isso você jamais escutou falar de algum brasileiro que já tenha visitado Bandar Seri Begawan).

Pontos turísticos[editar]

  • Lapau - O opulente palácio onde dormem todas as prostitutas tailandesas particulares do sultão de Brunei.
  • Grande Mesquita Omar Ali Saifuddien - A famosa mesquita feita de ouro maciço.
  • Museu Malaio de Tecnologia - Quem se importa com museus?
  • Centro Histórico do Brunei - Antigo bairro onde funciona o famoso mercado sexual de jovens tailandesas.
  • Grande Mesquita de Bandar Seri Begawan - Localizado próximo ao porto só para impressionar os forasteiros com sua imensa cúpula toda em ouro.

Curiosidades[editar]

  • Existe uma fazenda de ovelha na Austrália que é maior que Bandar Seri Begawan.


Flag-map Brunei.png Brunei
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo