Bandeira da Austrália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Austrália
Bandeira da Australia.png

Bandeira da Austrália é a última bandeira colonial britânica ainda em uso no mundo (Nova Zelândia não conta pois todos sabem que é um mero estado australiano).

Bandeiras históricas[editar]

As bandeiras coloniais australianas tiveram algumas variações, mas todas com a bendita bandeira do Reino Unido enfiada em algum lugar do desenho. A primeira bandeira colonial é de 1823 e sinceramente, ninguém se importa para como ela era. A bandeira da Federação da Austrália de 1830 não demonstrou nenhum quebra de paradigma, continuou a mesma porcaria.

A Tasmania até teve a sua bandeira separatista em 1850 (que trazia também o raio da bandeira britânica no topo esquerdo), com o Tazmania desenhado, símbolo local constantemente ofuscado por cangurus, ornitorrincos, coalas, rainhas do deserto, bumerangue e outros símbolos do continente. Como todos sabem, os projetos para a Tasmânia ser uma versão australiana do Sri Lanka falhou e junto com seus ideias foi a bandeira para o ralo.

De 1849 a 1853 a Austrália e a Nova Zelândia se unem com a criação da Liga Anti-Transporte que combatia o transporte de condenados britânicos para a Austrália. Para tanto, uma bandeira foi criada com diversos elementos de identificação nacional (tirando a bandeira britânica que essa parece ser intocável mesmo para protestar contra os britânicos). Havia nessa bandeira crocodilos, AC/DC, cangurus e ornitorrincos.

Outra bandeira de grande importância histórica para a Austrália, foi a Bandeira Eureka criada por alguns mineiros separatistas da Eureka Stockade que queriam a liberalização da relação homossexual com cangurus.

Bandeira atual[editar]

A atual bandeira aprovada em Congresso em 1901 é a coisa mais idiota do mundo por insistir em trazer a bandeira britânica desenhada no cantinho, como se aquelas porras de estrelas fossem simbolizar alguma coisa na Austrália.

Significados[editar]

Bandeiras históricas[editar]