Bandeira da China

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

República Impopular da China
Bandeira da República Popular da China.png

A bandeira da China é uma bandeira muito fácil de desenhar, não tão fácil de desenhar quanto a bandeira do Japão, mas ainda assim é tão fácil que só mesmo sendo retardado pra não saber desenhar.

História[editar]

A bandeira só existe desde 1900 e o comunismo toma conta da China. Zeng Liansong foi seu autor, e ele queria criar uma bandeira que não fosse tão plágiada da bandeira da União Soviética, mas que também simbolizasse o quanto a China pagava pau pra ela na época.

O seu design foi copiado descaradamente e mudado por diversas outras pessoas, que pra que não notassem o plágio de seu autor original, resolveram colocar listrinhas de zebra na bandeira. Mas isso tudo foi percebido e o governo chinês mandou fuzilá-los.

Uma curiosidade é que mesmo o Paintbrush sendo coisa do capitalismo, Zeng Liansong o usou pra criar a bandeira, em segredo do governo chinês é claro.

Originalmente era pra bandeira ter um martelo e uma foice dentro da estrela maior, mas decidiram removê-la porque a União Soviética estava ameaçando destruir a China por violação de direitos autorais da marca da foice e do martelo.

Simbolismos[editar]

  • Cor vermelha no fundo: Representa o sangue de todos que o governo chinês já mandou fuzilar até hoje.
  • Quatro estrelas menores: Representam a caralhada de gente que tem na China.
  • Quinta estrela maior: Representa o governo chinês, e o fato de esta estrela ser maior que as outras representa o poder e a opressão soberania do governo chinês sobre o povo chinês.