Bandeira da Grécia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Grécia
Bandeira da Grecia.png

Bandeira da Grécia é o estandarte oficial do Reino de Esparta e Adjacências atualmente utilizada como símbolo da falência da austeridade econômica e das finanças públicas quebradas devedoras (por isso a bandeira grega é muito avistada na Irlanda e Portugal. Em Portugal especialmente, após o título da EURO de 2004).

Tabela de conteúdo

[editar] História

O inventor da primeira bandeira grega foi Platão, como um genial insight para o merchandise de sua nova marca de papel higiênico. A bandeira foi claramente inspirada na bandeira uruguaia.

Durante o período do Império Bizantino a bandeira grega foi reformulada, e utilizaram os gráficos do Top Gear (a mais avançada tecnologia da época) para confeccionar a bandeira via Paint. Na época o resultado foi algo parecido com a bandeira finlandesa, na tentativa de deixar bem tr00, mas a Grécia não é nada tr00 por isso o Império Otomano modificou a bandeira para o molde feito por Platão.

[editar] Bandeira atual

A atual bandeira grega é de 1978 e foi feita por Nikos Petrakis onde as novas listras representam os Deuses do Olimpo menos Afrodite porque ela não aprova a pederastia, mas os gregos sim. Outra teoria diz que os noves listras representam nove das 12 casas dos Cavaleiros do Zodíaco, descontando-se as casas de Gêmeos, Libra e Sagitário por serem inúteis. O quadrado no canto superior esquerdo adota o brasão do nazismo, o atual tipo de governo exercido na Grécia. (escrito por Ademir Firme Junior)

[editar] Significados

  • Azul - Simboliza o Mar Egeu, lugar que qualquer grego tem que navegar se quiser comprar p~]ao, ir ao trabalho, essas coisas.
  • Branco - Simboliza a pederastia e o lesbianismo.

[editar] Evolução da bandeira

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas