Bandeira de Israel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Israel
Bandeira de Israel.png

Bandeira de Israel é a única azul e branca de todo Oriente Médio por não ter petróleo para usar a cor preta e nem ser islâmico para usar o verde. Consiste em uma cruz templária azul desenhada entre duas faixas azuis que remetem o Thalía. Não existe um tom de azul oficial, sendo permitido variar entre azul-bebê a azul-marinho, proibido apenas o azul-turquesa porque os turcos são muçulmanos.

[editar] História

A bandeira de Israel foi desenhado pela ONU em conjunto com Estados Unidos, Movimento Sionista, Davi, Hamas e Meu Pau de Óculos em 1891, mas só foi adotada oficialmente em 1948 depois que Hitler expulsou todos judeus da Alemanha e agora eles tinham que viver em algum lugar que não fosse na Armênia.

A cruz templária é uma homenagem ao fundador de Israel Ricardo Coração de Leão, que derrotou Ronald Golias a exemplo de seu mestre Davi que pelado e mesmo com pinto pequeno (conforme Michelangelo) derrotou Golias que eram muçulmanos.

Ficou proibido o uso de cores preta, vermelha ou verde por causa dos países árabes. Sobrou apenas azul, amarelo e rosa, e como não havia tinta amarela e o rosa é coisa de argentino, só sobrou a opção de colocar um azul na bandeira.

[editar] Significados

  • Branco - Simboliza o sionismo.
  • Azul - Simboliza o judaísmo.
  • Estrela de Davi - Simboliza o cristianismo.

[editar] Evolução da bandeira

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas