Bandeira do Canadá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Canadá
Bandeira canada.png

Bandeira do Canadá (em inglês: Cannabis Leaf Flag) é a trizarra bandeira oficial dos alces, castores, yetis, esquimós e guardas vestidos de vermelho com chapéus engraçados que parecem ninhos. Esta bandeira é composta por três listras verticais em vermelho, branco e vermelho com uma folha de maconha sobreposta ao centro tão alucinogenamente alucinada que está toda vermelha e não verde.

História[editar]

A primeira bandeira canadense sem referências aos franceses, ou seja, sem desenhos de pintos de borracha ou flores-de-lis (aquela flor em formato de buceta), é de 1868 após a criação da Confederação do Canadá. esta bandeira trazia a típica bandeira do Reino Unido no canto superior esquerdo e um fundo todo vermelho a la União Soviética, e uma silhueta de uma face de um canadense típico.

Esta versão foi modificada em 1921, com a silhueta do canadense trocada por uma figura de castor, depois que um episódio de Pica-Pau com um castor imortalizou este felpudo animal com símbolo canadense.

Bandeira atual[editar]

A bandeira atual foi oficializada em 1965 pelos parlamentares canadenses que estavam absolutamente morrendo de tédio no mato pescando com esquimós quando tiveram a ideia de desenhar uma nova bandeira para passarem o tempo. Decidiram usar o vermelho porque essa cor não existe em lugar nenhum no Canadá (lembrando que o sangue das focas caçadas é na Groelândia, e lá não é Canadá), mas eles poderiam ter o vermelho pelo menos na bandeira.

As duas faixas vermelhas representam os oceanos Pacífico e Atlântico, com a parte branca representando o território canadense. Que o território canadense é todo branco coberto de neve e cheio de folhas de maconha vermelhas está certo, mas que os oceanos são vermelhos isso é noia dos canadenses que fumaram demais aquela folha.

Significados[editar]

  • Vermelho - Simboliza o pelo dos alces se vistos contra o por do sol de Minha Toba.
  • Branco - Simboliza a neve (o que mais achava?).

Bandeiras antigas[editar]