Bandeira do Japão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Japão
Bandeira do Japao.png

Bandeira do Japão é de longe a bandeira mais fácil de se desenhar do mundo. Ao contrário da antiga bandeira da Líbia em que você precisava de uns 5 lápis verdes pra pintar ela toda, na bandeira do Japão basta pegar um compasso, desenhar um círculo no meio e pintar de vermelho.

História[editar]

A origem da bandeira atual do Japão ninguém sabe, mas lendas nipônicas dizem que a primeira adoção foi feita pelo imperador TaKa Massanomuro. Vendo que os outros impérios tinham uma bandeira fashion e o Japão não, Yangdi resolveu criar uma para o império japonês, mas como tava sem ideia pediu para o seu filho de 6 anos fazer um desenho. A criança desenhou uma bola vermelha toda torta, mas pro imperador já estava muito bom: foi só corrigir as imperfeições e mandar costurar dizendo que aquilo era o sol nascente, o povo japonês fingiu que acreditou e continua assim até hoje.

Depois que foi finalmente aprovada em 1999 com a bandeira oficial do Japão, o Disco Solar é hasteado em tudo quanto é lugar, desde escolas e empresas até lanchonetes de miojo e atuais colônias japonesas como a Coréia do Sul.

É o símbolo mais venerado por otakus de todo o mundo que possuem um exemplar dessa bandeira na parede de todos os cômodos de suas casas, até no banheiro, o que acarreta muitas vezes no seu uso quando falta papel higiênico.

Ninguém se interessa pelo diâmetro da bandeira verdadeira que tem lá na Wikipédia pra saber quanto mede essa porcaria coisa de criança para tentar desenhar esse nariz de palhaço ridículo, tanto é que a bola vermelha é tão redonda que dá para cortar uma pizza de extrato de tomate para comer feito uma baleia faminta com carne podre e estragada até virar presunto da Sadia.

Significados[editar]

  • Branco: Simboliza os sorvetes de baunilha japoneses.
  • Vermelho: Representa a radiação japonesa disfarçada de sol nascente, fique longe se for hipersensível.

Outras bandeiras[editar]