Bandeira do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Por que a cidade tem o nome de Bandeira do Sul se não fica no sul? Cquote2.png
Habitante da cidade de Bandeira do Sul sobre não entender o nome da cidade

Bandeira do Sul é uma cidade de Minas Gerais e que ao contrário do que seu cérebro de ervilha deve estar pensando, ela tem esse nome por ficar no sul de Minas e não por achar que está no sul do Brasil... Quer dizer, isso se os fundadores da cidade tinham boas noções de geografia e outras coisas como por exemplo, como dar um nome decente para a cidade.

Nomenclatura[editar]

Bandeira do Sul e sua placa de "boas vindas". Note que a placa de trânsito abaixo é um bom aviso para que você não entre lá.

O nome teria vindo depois que um dos bandeirantes teria aparecido na região, fundado a cidade perto da suposta "estrada real" (estrada que Dom Pedro e sua panelinha teriam atravessado) e que, como era de costume, fundar uma cidade naquela região para que Minas Gerais definitivamente não fosse um estado vazio como o Acre que é reconhecido pelos cientistas como algo improvado ainda.

  • Sul: A palavra "sul" no nome da cidade de Bandeira do Sul pode significar a região em que a cidade está (sul de Minas). Embora, também possa significar qual era o conho ideológico dos fundadores da cidade que queriam não só emancipar a cidade mas Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, junto com os Estados Unidos do Sul.
  • Bandeira:Provavelmente a única palavra que nunca foi explicada direito. Onde é que os fundadores meteram essa bandeira? (Ui!)

Cidade[editar]

A cidade fica no meio do nada.Esta seria a melhor definição para Bandeira do Sul já que ninguém tem saco para ficar conferindo latitudes e longiutudes e também que ninguém gosta de lidar com números com vírgula.

De certa forma, a cidade conseguiu elaborar um sistema que define quanto tempo você consegue sobreviver por lá. Por exemplo, dependendo do ângulo que você olha uma placa você vê um número, esse número varia de 0 a 10. Sendo que se você ver 0 você pode morar na cidade e se você ver 10 é morte certa.

De qualquer maneira, a cidade nem tem bar, e dificilmente você irá para Bandeira do Sul mesmo...

Turismo[editar]

Vários turistas que visitam a cidade anualmente acabam morrendo nos portões da cidade. As últimas palavras deles geralmente são:

Cquote1.png Como eu não queria ter comido aquele bolinho! Cquote2.png
últimas palavras de turistas de Bandeira do Sul

O macabro bolinho da morte, como era chamado, é um bolinho que é oferecido por uma lanchonete que mataria pessoas que não moravam em Bandeira do Sul mas que quiseram provar do doce sabor... da Morte! MWAHAHAHAHAHA!

Ver também[editar]