Bangalore

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Este é um dos maiores erros da humanidade Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Bangalore

Bangalore é a capital e maior cidade de Karnataka, na Índia. Marcada pela exótica beleza de suas ruas imundas repletas de mendigos e carros buzinando sem parar.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Uma tradicional fachada de uma casa de Bangalore. Repare nos belos detalhes da mais típica arquitetura bangaloriana.

Bangalore surgiu por volta do ano de 1070 com o nome de Bendakalooru (que significa a expressão "Cidade dos feijões cozidos"), após um grande marajá do século XI, perdido pela região enquanto caçava alguns elefantes (que burro), foi acolhida por uma velha sábia anciã que lhe ofereceu uma feijoada. O marajá peidou tanto aquela noite que decidiu construir uma cidade ali com este nome bisonho.

Outra teoria para a origem do nome da cidade, segundo uma antiga anedota popular (não apoiada em provas históricas), a cidade foi nomeada pelos britânicos por causa da expressão "Bang-a-whore" (algo como "foda a prostituta"), pois durante a colonização britânica, devido a castidade das mulheres nativas, era muito difícil para os colonos darem aquela aliviada, então os britânicos trouxeram diversas prostitutas holandesas para a Índia e as alocaram em Bangalore.

O século XIX foi marcado por grandes batalhas, quando o Rei Tipu batalhou contra os britânicos em três decisivas batalhas. Na derradeira Batalha de Abu, os indianos levaram a melhor usando macacos adestrados para arremessarem cocôs nos soldados britânicos e assim com sucesso expulsá-los da cidade.

Atualmente, Bangalore é só mais uma imensa e caótica cidade da Índia.

[editar] Economia

Bangalore é considerada o maior centro industrial e tecnológico da Índia. A taxa de desemprego é baixa, apesar que 50% da população trabalham como semi-escravos como atendente de telemarketing.

Bangalore é também a sede de mais de 1500 empresas e instituições de pesquisa científica e tecnológica. Entre as diversas contribuições inventadas em Bagalore, acredita-se que foi lá que foi inventada a tecla Caps Lock para os teclados do mundo inteiro.

[editar] Cultura

Bangalore possui 6 milhões de habitantes, nisso já dá para ver que o caos por ali não é brincadeira. A atividade favorita da população é exercer o tráfico de pessoas.

Outra atividade bem comum, é toda manhã e noite, todas as pessoas em Bangalore saem às ruas com qualquer veículo que eles possuam para criar uma procissão em massa. O barulho de buzinas, dos motores, dos freio e dos semáforos sonoros causam uma folia de massa. Como é uma parte da identidade da cidade, a Polícia Real Karnataka é implantada para certificar-se que este processo de folia dure mais tempo possível.

[editar] Transporte

90% dos habitantes de Bangalore possuem moto onde levam até 6 pessoas da família para passear. Não existem regras de trânsito. Você dirige onde quiser, na mão que quiser, atropela quem quiser, na velocidade que quiser, bate em quem quiser, pode andar nos gramados e calçadas, é um exemplo de trânsito urbano perfeito, nunca há congestionamentos.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas