Bangka-Belitung

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bangka-Belitung é o nome da província mais inútil da Indonésia, localizada em algum local realmente incerto entre Sumatra e Bornéu, serve pra nada.

História[editar]

Um pedaço de nada de Bangka-Belitung.

As ilhas de Bangka-Belitung eram desabitadas até 1998, mesmo porque ninguém sabia onde ficava, havia apenas os lendários dragão-de-komodo por lá, ninguém se atrevia a chegar perto. Mas no fatídico ano de 1998, com a deposição de Suharto, toda a população de vendedores de pastéis chineses perderam totalmente apoio e proteção, e como sabemos, os indonésios odeiam os chineses por odiarem serem confundidos com eles. Um grupo de indonésios se equiparam com garfos gigantes, enxadas, pás e cartazes repletos de palavras com muitas letras "i" e começaram a perseguir os chineses. Como nadar de volta para Pequim seria a mesma bosta de opressão, eles decidiram ir para o local de filmagens de Lost, as ilhas de Bangka-Belitung onde fundaram sua província.

Em 20 anos, a pequena população de 30 pasteleiros chineses hoje são absurdos 1 milhão de habitantes em meros 16 mil hectares de ilha habitável, porque na parte não habitável só tem lagartos gigantes que mordem pessoas as matando pela infecção causada pela sua saliva imunda repleta de bactérias stafilococus que deixam as pessoas com febre até morrer.

Geografia[editar]

Conforme o tabuleiro do War, o mapa mais detalhado da Oceania jamais produzido, este continente desconhecido, Bangka-Belitung não aparece, necessitando portanto ter sua localização cogitada e deduzida por sites especulativos como a Wikipédia. Acredita-se portanto estar em algum lugar do mar da China Meridional, mas onde fica esse mar?

A província é formado primeiro pela ilha de Bangka que é mais próximo de Sumatra separada pelo Estreito de Godinez. A outra ilha é Belitung que tem um formato de almôndega e é habitada apenas por lagartos gigantes.

Economia[editar]

Além da indústria maciça de pastel chinês feito na Indonésia, a província Bangka-Belitung é a maior produtora mundial de estanho, couro de lagarto e pimenta-preta que é branca.