Bangu Atlético Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Sport, o Goiás, o Náutico ou o Paulínia. Seja engraçado e não apenas idiota.


Bangu Atlético Clube
Escudo do Bangu.png
Brasão
Hino Diário de um Detento - Racionais MC's
Nome Oficial Bangu I Atlético Clube
Origem Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Bangu
Apelidos Mulatinho rosado
Torcedores Presidiários
Torcidas Falidas
Fatos Inúteis
Mascote Defunto
Torcedor Ilustre Fernandinho Beira-Mar
Estádio Bangu I
Capacidade 1030
Sede Favela de Bangu
Presidente  ?
Coisas do Time
Treinador  ?
Pior Jogador Nuvola apps core.png Detento idoso
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Detento recente
Patrocinador Mocidade Independente de Padre Miguel
Time
Material Esportivo Confeccionado pelos próprios presos
Liga Campeonato Carioca
Divisão série B
Títulos Vice-campeão do Brasileirão em 1985
Ranking Nacional 800°
Uniformes Uniforme madureira.jpg
Presidiário.jpg



Cquote1.png Os títulos do Bangu são como um cometa que nos visita a cada 33 anos Cquote2.png
Almanaque futebolístico sobre Bangu
Cquote1.png Bangu?? Aquele presídio?? Cquote2.png
Cidadão carioca sobre o Bangu
Cquote1.png Bangu, vai tomar no cu na rima!! Cquote2.png
Torcedores de outros clubes sobre Bangu
Cquote1.png Bangu... Éééééééé... Não sei!! Cquote2.png
Casagrande sobre Bangu
Cquote1.png Meu segundo time Cquote2.png
Morador de Bangu sobre Bangu
Cquote1.png E o Bangu? Cquote2.png
Silvio Santos para a menina na plateia do Domingo no Parque

Bangu Atlético Clube é um time nanico do futebol carioca, considerado ruim independentemente de sua fase, servindo ele de lastro para a atual ruindade dos times rivais, visto que a frase "até perdeu do Bangu" é utilizada de maneira depreciativa para definir o nível da ruindade de determinados times em determinado campeonato carioca. Encontra-se na beira da merda, alem de ter morrido no cenário nacional. Uns cachaceiros, quer dizer, sofredores, ops, torcedores dizem que ele foi campeão carioca 2 vezes, que já foi campeão mundial em 1960 e foi Vice-campeão brasileiro em 1985, mas vai saber? Sabe-se que de fato foi campeão carioca uma vez, quando traficantes do Comando Vermelho sequestraram Roberto Marinho e exigiram o título carioca como resgate.

História

Fundação

O clube nasceu em 1904 como um time de operários miseráveis que jogavam futebol no quintal da Fábrica Bangu. Era um clube pobre, que não ganhava nada, e como todo suburbano que se preze, perdia todas as oportunidades de ganhar algo para os clubes da Zona Sul.

Com o tempo, conseguiu vencer em alguns torneios que tem menos importância que os campeonatos de Bicha Socú Beach Soccerr, conseguindo então se manter como 6º clube da cidade calamitosa.

Campeonato Carioca de 1933

Coisas que aconteceram no tempo que minha mãe era virgem. Muitos bisavós do bairro ainda contam histórias antigas ainda, do tempo dos grandes ídolos semanais como Domingos da Guia, Sábados da Guia e Segundas-Feiras da Guia que foram artilheiros pelo Bangu, embora o clássico jogador tenha jogado pelo Bangu só até 1932, sendo portanto culpa dela a falta de títulos do time que veio só em 1933 após um campeonato carioca absolutamente amador.

Campeonato Chileno de 1950

O Bangu, percebendo sua total incapacidade de vencer um mero campeonatinho estadual, o que significava jamais participar dos campeonatos brasileiros. Então em 1950 fez uma excursão pelo Chile onde comprou uma participação no campeonato chileno, que só tinha dois times na época, o Colo-Colo e a Seleção do Chile, com quem o Bangu empatou, mas empates para o nível do Bangu é comemorado a nível de título, então a diretoria encomendou uma taça comprada nas feiras de Santiago.

International Soccer League de 1960

O famoso Mundial fake de 1960 reuniu potências do futebol mundial, como o campeão da Irlanda do Norte, o Glenavon FC, o campeão sueco IFK Norrköping, o último lugar do campeonato italiano UC Sampdoria, o campeão austríaco Rapid Wien, o campeão escocês Kilmarnock FC, o campeão andorrano FC Bayern München, o campeão tuvaluano OGC Nice, e finalmente o campeão carioca da segunda divisão, o Bangu.

Enquanto todos os outros times jogavam a ritmo de pré-temporada, o Bangu deu a alma nesse torneio que ninguém nunca ouviu falar cujos registros foram forjados. Sabe-se que o Bangu terminou campeão mundial vencendo o tal Kilmarnock FC.

Fita Azul de 1962

Já haviam se passado mais de 50 anos e o Bangu não conseguia deslanchar no cenário nacional. No ano de 1962, impossibilitado pelo quinquagésimo ano consecutivo de participar do campeonato brasileiro, o Bangu comprou uma vaga no campeonato surinamês de futebol, onde venceu os únicos times locais, os Sociedad Deportiva Aucas e a Seleção Surinamesa de Futebol, sagrando-se campeão do torneio. Por ser uma região pobre, não havia material para fabricação de taça, então o Bangu recebeu apenas uma fita azul.

Campeonato Brasileiro de 1985

Torcidinha do Bangu comparece em sua massiva totalidade no estádio, comemorando o aniversário de 30 anos do vice BRASILEIRO DE 1985.

Única campanha que a meia-dúzia de torcedores do Bangu sentem orgulho, mesmo que estes adorem esquecer-se do regulamento esdrúxulo que era o torneio daquele ano, que confrontaram Bangu com times como Corumbaense, Mixto e Brasil de Pelotas, antes de na final enfrentar mais um time nada tradicional, o Coritiba.

Campeonato Carioca de 2004, o Centenário

Em 2004, a banca do Castor de Andrade o Bangu conseguiu a mais incrível proeza de sua história: ser rebaixado para a Segunda Divisão de um campeonato estadual no ano de seu centenário. E isso não pode ser considerado um fracasso, e sim uma conquista, já que um feito como este é realmente bastante difícil num campeonato de 12 times incluindo Cabofriense, Friburguense, Volta Redonda e outros pelo menos 11 candidatos ao rebaixamento!

Temporada 2014

Atualmente o Bangu vive numa situação gloriosa nas peladas de rua. Isso porque os moradores do bairro de mesmo nome que usam os trapos alvirrubros nos jogos de várzea, tem feito bonito nos jogos socciety do Campeonato de Favelas. Outro esporte que o clube tem se destacado é o atletismo, graças a grande capacidade que seus atletas tem de correr da policia. Ultimamente, a maior conquista que o Bangu tem é a Seletiva de 2006, que foi invalidada pela Federação de Roubalheiras do Rio de Janeiro. O próximo passo para volta à glória será o "honroso' clássico local contra o mais falido ainda Ceres Futebol Clube na 2ª Divisão da ex-cidade maravilhosa Tiro de Janeiro

Sede

O Bangu sobrevive das chopadas e pagodes que são organizados na quadra e em seu salão nobre. As tosqueiras festas são tão mal organizadas, que qualquer jagunço, favelado, playboyzinho ou emo cidadão do bairro pode alugar as dependências do chiqueiro da sede social.

A piscina do clube, que fica em outra rua, no valão na sede aquática do clube, já foi considerada o maior poço de mijo urina da cidade do Hell de Janeiro. Isso devido à milhões de outras chopadas que são organizadas no local.

Outra fonte de renda do clube são as chopadas, mas não podemos esquecer dos pagodes. Além disso, podemos citar as chopadas, a escolinha de futebol, as chopadas, os puxadinhos as lojas que fizeram na sede social do clube, as chopadas, os pagodes, a contravenção, os pagodes e, como não podiamos deixar de lembrar, as chopadas.

Estádio

O estádio fica um pouco mais afastado da sede. Dentro dele podemos encontrar os maiores focos do mosquito da dengue, além de arquibancadas numeradas, nas quais os números desenhados sujam a bunda bermuda dos espectadores de vermelho. O campo hoje em dia é usado para desfiles da vizinha e decadente puteiro bloco carnavalesco escola de samba Mocidade fazer seus ensaios pífios técnicos. As vezes também é usado para receber partidas de futebol, já que as peladas a segunda divisão só acontece uma vez por ano

Hino

O Bangu é repleto de escória,
É uma bosta,
Enchendo seus fãs de arritmia!
De lá, pra cá,
Surgiu
o Chato das Casas Bahia.
Em Bangu se o clube vence é na certa um milagre,
Eles chamam até o padre.
A torcida é tão fudida sumida quanto a do Nova Iguaçu
Bangu, Bangu, Bangu!
 
O Bangu tem também que dividir uma sardinha
Pros "jogadores almoçar".
Se querem gás...
Estouram extintor de ar!
Em Bangu se o clube vence é na certa um desastre,
E o povo que se lasque.
A torcida tão fudida sumida quanto a do Nova Iguaçu
Bangu, Bangu, Bangu!

Títulos

  • Campeão Mundial fake.
  • Campeão Mundial de Frescobol
  • 2 vezes campeão carioca de Joken-Po
  • Vice-Campeão Brasileiro de "Policia e Ladrão"
  • 20 vezes Campeão Carioca de Putaria Baile Funk