Banha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Denuncie o tráfico de animais selvagens.

Rocambolelevel2.jpg Este é um artigo gastronômico.

Se você vandalizar, a moderação vai enfiar o rocambole ao lado no seu cu.

Cquote1.png Experimente também: Mulher Filé. Cquote2.png
Sugestão do Google para Banha

Início da banha se criando.

Não pense que banha se refere á qualquer espécie de gordura animal(vegetal muito menos), banha é um nome que surgiu para a gordura animal apenas por causa de um serzinho rosado e simpático... Esse mesmo, o porquinho, mas não o Babe, que esse sequer é de comer porque foi muito modificado geneticamente, seria bem perigoso, que nunca ninguém se arrisque.

Extraindo[editar]

Os porquinhos foram quem batizaram a gordura animal de banha, antes disso, pode acreditar, não havia um nome específico, era simplesmente gordura, podendo levar até o mesmo nome que os óleos vegetais, fosse de que animalzinho desafortunado que fosse pego para se extrair, não importava: carneiros, ou coelhos e de burros também se podia tirar burros banha, mas não era dos mais banhentos, dando-se preferência à bois, búfalos, pacas, catetos, cordeiros... E o porquinho? Só existiam javalis, mas eles também não batizaram a gordura animal, como se sabe são bem diferentes dos seus primos suínos(seus e dele).

Dizem ser bom para cortar a banha.

Depois que os javalis foram combinados com alguma coisa que não se sabe direito o que seja, desconfia-se que até mesmo um certo macaquinho, sei lá, pergunte ao Hannibal, ou qualquer outro antropófago. Não experimentei nada disso para te falar melhor sobre isso. Se do javali se tirou porquinhos, até mesmo a teoria desse personagem está incorreta: Dos javalis se pode tirar porcos e, segundo consta, os leitões saíram dos contos infantis javalis, não se sabe se por uma mutação genética natural ou induzida...

...mas, e a banha? Calma, ela já irá aparecer, mas não se preocupe, não é no seu lindo corpinho, é aqui nesse artigo. Antes havia a necessidade de explicar que quem batizou gentilmente a gordura animal de banha, foram os leitões, antes dele gordura animal, era gordura animal e pronto, até mesmo sendo confundida com gordura vegetal, que nem chega perto da potência e da qualidade. Dos óleos de maior qualidade, do que a gordura vegetal, nem é preciso citar, são as poucos gorduras vegetais de qualidade, mas isso é outra história.

Agora sim, a banha[editar]

Modesto especialista em banha fazendo ar de desentendido.
Quando não der mais pra esconder, diga aos seus pais que é excesso de banha.

Os leitões surgiram na face da mãe Terra, nem eles sabiam que eram tão saborosos e que sua gordura era especial e fazia qualquer coisa durar anos sem se estragar, inclusive os próprios porcos após abatidos.

Eles surgiram e logo um certo ser percebeu que aquilo era de grande utilidade, bem como sua gordura(como mesmo, seu vegan fresquinho), para o azar dos leitões, a utilidade que mais foi apreciada não foi bichinho de estimação, e olha que eles são ótimos nisso e bem menos sujões do que os cachorros, e sei lá mais que porcaria inventam como pet.

O que gostaram mesmo foi dos leitões para alimento, tudo porque??? Sua banha era da melhor qualidade já encontrada embora a proteína não fosse das mais saudáveis(isso também é conversinha de fresco), era excelente para cozinhar, até mesmo do que alguns dos óleos vegetais, isso até hoje, dependendo do lugar, se não forem criados porcos que até voam de tanta transgenia, se não neles mesmo, no que eles comem.

...e a banha era tão legal, que acabou por ser chamada assim a gordura do animais, porém sempre se dando preferência a chamar assim a dos porcos. Por um outro motivo melhor ainda, a gordura animal ficou sendo chamada assim: a pele e gordura dos porcos, embora não tenham nada de primatas, é parecida com a dos macacos humanos, de modo a que agora sempre que alguém engorda e não sabe como deixar organismo gastar aquela porcaria toda, pode ao menos dizer que é gostoso igual à um bacon. Portanto se está banhento vá lá no chiqueiro e agradeça aos porquinhos.