Banshee (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
21892694.jpg HA HA! SAVE THE LEPRECHAUNS!!

Este artigo é irlandês. Ele mora no fim do Arco-Íris, resistiu aos vikings e aguenta chuva o ano inteiro. O autor é um católico fanático que fala galês misturado com inglês e bebe cerveja até desmaiar.

Fantasma tosco.jpeg Este artigo é ASSOMBRADO!

Alguma assombração que atravessa paredes e adora pregar peças em cagões
está vigiando este artigo, então cuidado com os objetos flutuantes e não vandalize,
ou ele virá puxar seu pé enquanto dorme.

Uma Banshee é uma fada possesiva da Mitologia Celta, caracterizada por ser o ancestral comum das sogras e avós reclamonas.

Lenda[editar]

Uma Banshee após dar um tapa na pantera.

As Banshees provem da família das fadas, mas não vá imaginando aquelas boiolagens da Disney.Uma Banshee seria a forma mais encapetada de uma fada, logo que alguém avistava uma banshee, essa pessoa já sabia que iria virar presunto. Os dias de vida da pessoa se esvaiam devido as insesantes reclamações e gritos de uma Banshee, até que a pessoa morrese de hemorragia no ouvido.Acreditava-se que as banshees eram fantasmas das sogras mortas por engolirem a própria língua.

Quando um irlandes morria (provavelmente por beber), era designado uma delas para chorar no funeral, essas banshees eram também usadas como telefone nas épocas antigas.

Aparência[editar]

Seja qual for o motivo da morte, uma banshee aparece com 3 disfarces: uma profissional do séquiço, uma velha reclamona ou uma pessoa esfarrapada, geralmente usando um capuz. O gemido de uma banshee é tão melancólico quanto o choro de um Emo.Existem muitos registros de diversas banshees humanas ou profetizas que atendiam às grandes casas da Irlanda.

Algumas banshees também são caracterizadas por apresentarem programas toscos.Ela também pode surgir como uma lavadeira, e é vista lavando roupas sujas de sangue daqueles que irão morrer, a dúvida que fica é como elas lavam o sangue das pessoas que vão morrer se essas pessoas ainda não morreram e não derramara sangue? Impossibilidades lógicas de lado, elas também podem aparecer como damas da noite ou como uma velha carcomida.Qualquer que seja a forma, porém, sua face é sempre muito pálida como um palmito, e seus cabelos por vezes são negros como o Apartheid ou ruivos como o Domingo Sangrento.

Banshees Famosas[editar]