Banshee Prateada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
1133064800.jpg Este artigo trata de uma mulher malvada.

Ela já enganou a todos, mas provavelmente vai se arrepender de tudo
o que fez e terminar com os miguxos.

Cquote1.png Você quis dizer: Lady Death Cquote2.png
Google sobre Banshee Prateada

Cquote1.png Você quis dizer: Sindel Cquote2.png
Google sobre Banshee Prateada
Cquote1.png Você quis dizer: Canário Negro Cquote2.png
Google sobre Banshee Prateada

Banshee Prateada é uma vilã sem graça que azucrina a vida do Superman.

História[editar]

Banshee Prateada esfregando a perseguida na capa do Superman.

Siobhan McDougal era a filha primogênita de um renomado macumbeiro galês que estava ficando muito velho e por isso chegou à conclusão de que era hora de passar o posto de líder do clã para ela. Mas para provar que era merecedora da liderança, Siobhan deveria passar por um ritual macabro de macumba.

O tio de Siobhan foi imediatamente contra. Não por temer a segurança da sobrinha, mas porque ele era machista e não queria que uma mulher liderasse o clã, achando portanto que o caçula Bevan McDougal é quem deveria ocupar o posto. Mas Siobhan nem deu bola e foi lá se submeter aos procedimentos indicados.

Durante o ritual, Siobhan precisava invocar espíritos que lhe concederiam as forças sobrenaturais necessárias para manter o poder do clã. Ela estava se saindo muito bem, então seu irmão Bevan, com inveja, resolve atrapalhá-la fazendo a dança do siri e fazendo com que os fantasmas se irritem e arrastem Siobhan para o inferno. Mas graças a um pacto, ela retorna como a poderosa anoréxica Banshee Prateada.

E o que o demônio que fez acordo com ela queria em troca de seu retorno? Um livro (devia ser um demônio muito nerd culto) que pertencia ao pai de Siobhan e onde estavam descritas as conjurações macumbeiras mais poderosas e perigosas do mundo! Mas com a morte do homem, toda sua biblioteca fora vendida para a cidade de Metrópolis, nos Estados Unidos.

Em Metrópolis, Banshee Prateada muito civilizadamente mata qualquer um que não saiba informar o paradeiro do livro, o que imediatamente chama a atenção do Superman e faz com que ele intervenha em sua busca. Após muitas tentativas fracassadas de derrotá-lo, a vilã foge e volta esporadicamente para apanhar mais um pouco.

Outros inimigos[editar]

Banshee Prateada também já enfrentou o Batman, quando o livro de seu pai foi roubado e acabou indo parar em Gotham, mas novamente perdeu e o objeto retornou a Metropolis. Ainda lutou contra a Supergirl após possuir a alma de uma amiga da mesma, e outra vez foi derrotada.

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!