Banten

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Ben 10 Cquote2.png
Google sobre Banten

Banten é o nome da região metropolitana de Jacarta, ou mais carinhosamente falando, a favela da capital da Indonésia.

História[editar]

Um vendedor de machetes indonésias, artigo essencial considerado acessório na indumentária do habitante de Banten.

A região onde hoje está Banten sempre foi populada por tribos muitos tradicionais e resistentes à mudança denominada de Reino de Tangamandápio, que governou a região na época do século V e não deixaram muitos documentos escritos porque seus escribas queriam evitar a fadiga. Um ataque massivo vindo de Srvjisdytrsdrsbh (o reino vizinho) trouxe a queda dos tangamandapianos e no local foi construído o primeiro pedágio (dos milhares que existem hoje em dia) para quem quiser ir de Bali para Sumatra.

A partir do século VI Banten torna-se o território do Reino de Sunga, uma versão polinésia dos caribenhos do Reino das Bermudas, um grupo de aborígenes dissidentes e anarquistas que odiavam tangas por considerar que aquela roupa fincava demais na bunda e adotaram a sunga como peça de roupa a ser utilizada por lei.

A sunga deu certo, e o reino de sunga perdurou por quase mil ano, até o século XVI quando houve a chegada dos portugueses, que acharam aqueles índios de sunga absolutamente indecentes e os exportaram todos para o Brasil, criando ali no lugar o Sultanato de Banten onde os bons costumes foram implantados e agora as pessoas deveriam nadar com maiôs gigantes e nada sensuais.

Com a independência da Indonésia, o território de história milenar de Banten conseguiu sua emancipação em 2000, desmembrou-se de Java Ocidental depois que um censo divulgou que havia mais de 10.000.000 de habitantes no território hoje de Banten e portanto foi cabível ceder alguma autonomia para aquele buraco de esgoto e degradação ambiental que se tornou Banten.

Economia[editar]

Além de servir de favela para a capital Jacarta, a província de Banten destaca-se pela importância de suas balsas que levam pessoas para a ilha de Sumatra, embora ainda permaneça um mistério o que alguém em sã consciência vá querer fazer na Sumatra.

Demografia[editar]

A porção norte da província caracteriza-se pelo apressado crescimento populacional de um povo que obedece fielmente os ensinamentos de não usar camisinha e procriar loucamente, enquanto ao sul a população é mais tradicional e assexuada.