Barão de Cocais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

O Barão de Cocais - José Feliciano Pinto Coelho da Cunha

Barão do Iogurte Cocais é uma pacata cidade do interior de Minas Gerais, muito conhecida pela fabricação de Iogurte de leite de bode e de boi. Barão é conhecida por ser uma cidade vizinha de cidades paradas e sem nenhum atrativo, tais como: Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Santa Barba(já teve city). Se Santa Bárbara já teve Barão de Cocais, que por sua vez nunca teve nada, a não ser o fato de possuir muitas coisas (ruins).

População

Sua população é de aproximadamente 34.001 habitantes, sendo que 10.000 trabalham na fábrica de difuntos da Gerdau, outros 10.000 são estudantes do SENAI (Futuros difuntos da Gerdau). 4.000 acham que estão com o rei na barriga por serem peões da Váli, 3.000 são peões colaboradores(também chamados de almas do purgatório) das impreiteiras da Gerdau e da Váli, que sonham em ingressar nas ditas anteriormente. 2.000 são funcionárias dos "peão" em geral (trabalhadoras não assaliriadas das seguintes localidades: Maré Boa, Bar Satélite, Melzin e Bananeira), 4.998 crianças carentes, 2 punks anarquistas malucos psicodelicos neuropsicoticos fanáticos, e 1 vendedor de Deca Grega, Durateston e Anabolizantes para Quadrúpedes.

Há quem diga que o homem que pisar naquela terra se transforma em menos de 24 horas em viado, mais isso é só uma lenda, geralmente os homens viram Bissexuais. Os raros sorrisos das mulheres cocaienses é mundialmente conhecido, quando se vê uma mulher faltando um dente (pra cair), é comum se dizer: "Pé vermelho e sem dente, baronesa carente". Em Barão de Cocais os dentistas estão todos desempregados, ou foram morar em Beozonti, pois não existe mais trabalho nessa área.

Na cidade do Iogurte há uma grande dúvida gramatical referente à naturalidade dos cidadãos de sexo feminino: seriam as mulheres cocaínas? Essa dúvida surgiu no período de 2001 a 2009 que ficou conhecido como "Época da Coca", na qual um distribuidor que papava tudo organizou o comércio não formal da cidade.

Política

O prefeito chama-se Abade, irmão de Juan Carlos Abadia. O prefeito é conhecido por sua inteligência, prova disso é que ao invés de estudar Administração ele é formando em Direito apesar de ser político.

Lazer

Festa de São João Batista: 15 à 24 de Junho – Novena de São João Batista, barraquinhas de comidas típicas (caldos, doces, galinhada, etc.), danças folclóricas (quadrilha), shows musicais, brincadeiras (quebra-pote, pau de sebo, boi da manta, bingo, etc.) Era a principal festa popular da nossa cidade, mas devido a algo nos bastidores entrou em declínio. A Festa caiu muito a alguns anos atrás, pra ser mais exato em 2006, a festa sofreu um grande declínio, não conseguindo alcançar o sucesso categorico e apotéotico dos anos anteriores, mas ainda consegue destrair os poucos manés que ainda perdem seu tempo frequentando a mesma.

Festa dos Pés de Pomba: Segunda quinzena de julho - (como se fosse vantagem festejar o fato de ter o pé sujo), ou Parada Gay de Barão. Milhares de simpatizantes vão às ruas defender os seus direitos éticos e sociais e aproveitam para afogar o ganso (a pomba). A Festa dos Pés de Pomba (Cocaienses Ausentes e Presentes) sempre conta com shows musicais, teatros, apresentações humoristicas de nativos da terra, mostras de artes, campeonato de truco, campeonato de futebol, campeonato de Guitar Hero, campeonato de Winning Eleven, campeonato de cuspe à distancia, campeonato de soletração, campeonato de birosca, campeonato de vira-vira, campeonato de costura, campeonato de arrancadas, campeonato de volleyball. Além disso a Festa dos Pés de Pomba conta com uma segregação social, a festa do povão é na rua, com shows de graça, já a festa dos modinhas é realizada no clube, regada a muito churrasco, muita bebida, muita carne, muita mulher, muita fruta. Se quiser ir nessa festa dos modinhas pague a quantia de apoximadamente R$140, pra ser gasto em uma noite.

Encontro Nacional de Motoqueiros: Primeira quinzana de agosto - Uma festa que proporciona a confraternização entre motoqueiros, motociclistas, motoboys, mecanicos de motos, vendedores de motos. A festa conta com músicas de qualidade a cargo de bandas forasteiras que tocam 'rock das antigas" e "metal tradicional" e músicas sem qualidade que ficam a cargo das band'inhas "Kaus" e "K-2", que proporcionam aos espectadores músicas como "Emocore", "canções adolescentes", todos os hits da novelinha teen "Malhação", já tocaram até um Axé no encontro de motociclistas, uma música chamada "Berimbau Mentalizado", o que torturou os presentes. Além dos mototaxistas, motogáz, entregadores de pizza, eletricistas em motos, pedreiros em motos, proprietários de motos comuns, que estavam prestes a montar dentro do encontro, um mini encontro denominado "Encontro Anual dos Motoqueiros Proprietários de CG's de Barão de Cocais", a festa conta também com a presença de motoqueiros famosos como: Motoqueiro Fantasma, Exterminador do Futuro, Wolverine, Kamen Rider, Jeremias, Marcelo Dourado, Valentino Rossi, Che Guevara, Spinal, Seu Madruga e Eduardo Costa,na verdade são essas ilustres presenças que tornam esse evento grandioso.

Grupos Sociais Anônimos

  • Os micareteiros: Pensam que curtem Axé, trajam abadás de micaretas e do Axé Brasil. Mas afinal, quem são eles?
  • MEC: Os velhos bebuns e fregueses de qualquer um no Futsal.
  • Os alinhados Os que andam bem vestidos, apreciam música erudita, admiradores de peças teatrais, curtem artes plásticas, gostam de bebidas de requinte, mas ninguem os conhece.
  • Djärum Black: Turma de boys falidos, conta com os grandes "Boys Figurões" do bairro andaime. Sem criatividade que usam o nome de uma tabacaria para promover sua turma.
  • Os tranquilão: Os maconheros assumidos da cidade, e organizadores de megaeventos(ou não).
  • AAMBAC:Antiga e pioneira turma fundada por boyzinhos da vanguarda cocaiense, na época alunos do Educare, ja até possuiram um bar denominado Coretto, onde tinham a ilustre presença dos modinhas de "Barão" e de "Já Teve City". A AAMBAC, deu origem a AAMCOP e a AAMCOB.
  • AAMCOP:Segunda geração da turma de boyzinhos do Educare, a 1ª ramificação da AAMBAC, a turma tinha uma certa autonomia, mas sempre estavam nos mesmos lugares, nas mesmas festas e com os mesmos interesses que a pioneira AAMBAC. Ou seja, a AAMBAC ainda ditava a vida desses pobres.
  • AAMCOB Terceira geração de boyznhos do Educare, é a gerção mais rebelde e radical (que gostam de RBD e troca-troca). Playboizinhos maconheros (conhecidos pelo rodízio de mulheres dentro da turma), a mais recente afiliada da AAMBAC, também frequentam as mesmas festas que as turmas das gerações anteriores AAMBAC e AAMCOP.
  • MEC Movimento entorna cuecas "quando eu dava cherava e fumava ninguem me aguentava agora que eu do fumo e cheiro todo mundo gosta de mim MEC MEC MEC"
  • Irmandade: Os que rastam que bebem muito e não fazem mais nada, Moram mais em "Ja teve city" do que em Barão.
  • BDL : Uma mine gangue, pessoas que gostam de dar esparro na rua.
  • Turma do Sk8:Futuros mendigos

Escolas

  • Odilon
  • Jose Maria
  • Coronel Cancio
  • Rosario
  • Pitagoras
  • Beldani