Barão de Monte Alto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ruas de Barão de Monte Alto após passar o "carrinho do sorvete" ou "picoleitero".

Barão de Monte Alto é uma cidadezinha microscópica e insignificante (apesar de fazer número para Minas Gerais) localizada na Zona da Mata, Minas Gerais. Não precisa nem ser de fora do país para saber que quando alguém fala "Barão de Monte Alto é a melhor cidade de viver no Brasil" está mentindo.

História[editar]

Em toda a história do município nunca apareceu um tal de Barão de Monte Alto. Provavelmente foi para o nome sair maneiro e que quando pensassem na cidade viriam um moinho de vento, bastante milho e poeira e mato nos arredores da cidade, aliás essa poeira e mato que fica nos arredores é o que esconde a cidade.

Por isso ninguém acha ela. A cidade se emancipou falsificando os dados da população, já que existe um limite de habitantes para a cidade se emancipar. Por isso esperou a cria de cachorros do prefeito nascer e provocou um engarrafamento em frente a rodovia e emancipou a cidade nesse meio tempo, criando talvez um dos menores municípios de Minas Gerais.

Barão de Monte Alto é uma cidade que pouco importa para a história, então não pode usar "Muitas pessoas vêm para cá para observarem as construções da época do brasil-colônia".

Afinal, a cidade é como qualquer outra por aí: sem nada para fazer além de ver a grama crescer.

Esportes[editar]

O ponto forte da cidade que dá importância à coisas pequenas. Sonha que um dia esses times saíam da 6ª divisão do estadual, já é uma vitória não estar na divisão especial: a dos times amadores. Ao que parece, cada bairro tem o seu time e seus "craques" apesar de tudo na maioria dos times os próprios jogadores sustentam o time.

Como o esporte é algo que eles consideram diversão em uma cidade tão monótona eles continuam pagando, os mais espertos economizam para sair daquela poeira toda.

Os times são: Mineiro, Tupy, Flamenguinho (infantil que concorre, sim, na 6ª divisão do estadual, é o melhor dos times também), 15 da Silvera Caralho! e "Montanha". Os times refletem a criatividade dos habitantes de Barão de Monte Alto.

População[editar]

5 mil habitantes e diminuindo, é do tipo que ainda está no Orkut pois internet discada chegou ano passado por lá, mas a TV a cores é uma vitória que o prefeito tenta trazer para o local!