Barcelona Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Barcelona Futebol Clube
Escudo do Barcelona-RO.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Bar de Lona Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Rondônia - Vilhena
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Rondoniense
Divisão Primeira divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Barcelona Futebol Clube, favor não confundir com Fútbol Club Barcelona catalão que é anos-luz superior ao pequeno e humilde Barcelona deste artigo que vem das proximidades da Puta que o Pariu, ou oficialmente, o estado de Rondônia. O Barcelona rondoniense é um time de tamanho microscópico que teve em 2017, seu ano de estreia em competições oficiais, grande serventia aos cientistas que exaustivamente estudam a física quântica e procuram desvendar as leis da natureza sob condições de tamanho infinitesimais pequenas. Descobriu-se, por exemplo, que o campeonato rondoniense é tão merda que qualquer um pode vencê-lo, bastando um pouco de esforço (que faltou ao Barcelona, vice em sua estreia). Outro fator curioso que foi descoberto é que políticos podem lavar dinheiro fácil em times pequenos desconhecidos sem torcida, contratando pernas-de-pau a preços surreais sem nem serem questionados.

História[editar]

Fundação[editar]

Por muitos anos o Barcelona de Rondônia sempre disputou apenas torneios amadores da cidade de Vilhena onde tinha como principal rival outra merda, o Atlético Rondoniense porque contra o VEC sempre só apanhou nos joguinhos semi-amistosos que eram convidados a participar para compor o calendário do principal time da cidade. Era sempre bom para o moral do VEC golear um time chamado Barcelona, o que talvez explique porque eles nunca desistiram do futebol e nunca faliram.

Todavia, em outubro de 2016, numa iniciativa ousada diretores de futebol anunciaram que o Barceloninha de Vilhena decidiu se profissionalizar. Pelo menos teoricamente, porque na prática continuaria sendo a mesma draga porcaria mal estruturada em regime amador de sempre. O primeiro passo foi estragar o uniforme do Barcelona original, colocando as cores azul e grená sob toneladas de aproximadamente uns 56 patrocinadores e com esses trocados poder pagar o salário de um lanche aos jogadores e credenciar o time a participar do pior campeonato estadual do Brasil que nem segunda divisão tem.

Campeonato Rondoniense 2017[editar]

Torcida do Barceloninha de Rondônia lota o Chiqueiro da Amazônia para testemunhar o primeiro fiasco oficial da história do Barcelona na final estadual de 2017.

Bastou apenas 1 ano de existência para esse Barceloninha genérico de Vilhena já conquistar o seu primeiro fiasco. Em sua primeira participação oficial num Campeonato Rondoniense a sua torcidinha de 6 gatos-pingados mais os parentes dos jogadores (e não todos, que normalmente tem coisa melhor a fazer da vida do que ir no Portal da Amazônia passar raiva e tédio)realmente acreditou que o timeco poderia ser campeão estadual, afinal não perdia quase nenhum jogo. É bem verdade que não foi campeão de nenhum turno, o que já nos dá a suspeita que o time já não é grandes coisas pra não dar conta de um turninho do estadual mais fraco do Brasil, mas na fase decisiva de mata-mata eliminou o VEC na semifinal, e na grande final empatou fora de casa o primeiro jogo contra o Real Ariquemes. A cidade inteira de Vilhena mobilizou-se para a final, gerando um público estrondoso de 1500 testemunhas que agora podem dizer que assistiram o primeiro fiasco da história desse pobre Barcelona, que perdeu o jogo decisivo em casa, honrado o time catalão a quem deseja tanto copiar, sempre freguês do Real.

Torcida[editar]

Na falta do que se fazer na cidade de Vilhena, quem for muito zoeiro decide torcer para o Barcelona da cidade. Obviamente ninguém ali leva essa torcida a sério, porque se o time perder tanto faz. Seja lá quem for essas pessoas, elas realmente se orgulham se colocam 1000 pessoas naquela lixeira enorme chamada Portal da Amazônia. A diretoria do clube faz de tudo para que o Barcelona continue um time péssimo e nada atrativo, visando evitar tragédia,s visto que se aquele estádio decrépito ficar muito cheio, aquela arquibancada remendada vai desabar e matar muita gente.

Títulos[editar]

  • Conseguir existir por 1 ano em Rondônia sem falir (2017)