Barman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Garçom... Cquote2.png
Reginaldo Rossi sobre Barman
Cquote1.png Foi ele que pois pa nois bebê! Cquote2.png
Jeremias sobre Barman
Cquote1.png Bota um Mé pra nóis! Cquote2.png
Mussum sobre Barman
Cquote1.png Você quis dizer: Batman Cquote2.png
Google sobre Barman

Sobre[editar]

Barman é é uma distinta palavra oriunda do velho continente que caracteriza o profissional que trabalha em estabelecimentos servindo bebidas alcoólicas aos seus clientes, mais frequentemente em bares.

O melhor amigo de um Barman

Não há registros da origem desta função, mas acredita-se que deva ser uma profissão muito antiga e que remonte ao tempo das cavernas. Em 1250 foi criada a International Bartenders Association of West Piraporinha (IBAWP), que estabelece normas de conduta à categoria.

História Recente[editar]

No final da primeira década do novo milênio do calendário cristão, a população brasileira sofria os efeitos da crise econômica do Mensalão dentre eles, a alta do preço da carne bovina. Com o bolso afetado, a população abusava de medicamentos ilícitos e do álcool, o que elevou a taxa de embriaguez jamais vista em algum lugar do mundo.

Com isso o senado totalistarista e esquerdista do Brasil implantou uma medida intitulada "Lei Seca" que proibia a produção, o comércio, e por fim, o consumo de toda e qualquer bebida alcoólica dentro do país. Essa medida tornou-se uma lei.

Um barman em um dia de trabalho qualquer

Contudo, o consumo de álcool não cessou. O negócio das bebidas ilegais foi parar nas mãos dos barmen que contrabandeava e comercializava a mercadoria ilegal utilizando-se de sua forte imponência social, poder de fogo, privilégios políticos e por meio de corrupção policial.

Após investigação exaustiva da equipe de Reportagem da Desciclopédia, foram descobertos bares ilegais montados em porões secretos e barrados por portas de aço.

Nesses locais, a bebida tem sido vendida livremente e sem impostos pelos barmen que após a "Lei Seca" perderam empregos com a queda do movimento nos bares e restaurantes.

Além de toda responsabilidade organizacional, o barman era um jogador. Dissimulado, falso e cínico, o barman precisa de raciocínio rápido e criatividade para livrar-se de batidas policias.

Um barman entrevistado relatou como escapou de uma batida policial:

Cquote1.png Chegou um camburão carregado de policiais no bairro. O aviãozinho me ligou. Eu me antecipei à chegada dos oficiais, adicionei uma porção de suco de laranja aos copos de vodka, café na cerveja, creme de leite no uísque que estavam sendo servidos naquela noite. Ai em seguida desceu um oficial, viu que não tinha nada ali e vazou. Cquote2.png
Barman


Assim o barman não só salvava seu bar, mas também dava origem ao que hoje conhecemos como coquetelaria. Hoje, o barman é um alquimista moderno.

Ver Também[editar]