Barras de ouro que valem mais do que dinheiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Barras de ouro que valem mais do que dinheiro (ou Bovespa: BOVD3) é a moeda oficial da República Abravanelística Má Ôe, também conhecida com Sistema Brasileiro de Televisão. Seu símbolo é Au$.

Seu valor[editar]

Ao contrário das demais barras de ouro, que valem tanto quanto o dinheiro, as barras de ouro que valem mais do que dinheiro têm seu valor inflacionado a cada segundo, pois foram inventadas no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, quando vigorava o Plano Cruzado, e continuam sofrendo os efeitos da inflação da época em que o bigodudo sentava sua bunda no Palácio do Planalto. Porém, ao contrário da inflação dita "comum", a inflação do valor das barras de ouro beneficia o pobre, que compra Carnê do Baú, TeleSena e afins.

Na campanha presidencial de 1989[editar]

Protótipo da cédula de Au$ 100,00

As barras de ouro que valem mais do que dinheiro tiveram papel fundamental na campanha de Sílvio Santos à Presidência da República de 1989. O "Plano Barras" era um dos pilares da plataforma de governo de Sílvio Santos. De fato, além de mudar a moeda brasileira de Cruzado Bigodudo para barras de ouro que valem mais do que dinheiro, tal medida prometia conter a inflação, ou ainda revertê-la em favor do pobre, uma vez que o valor da moeda é que cresceria. Outras medidas do "Plano Barras" incluiam a Bolsa TeleSena, e a Reforma da Previdência, onde as contribuições para o INSS seriam substituídas por Carnês do Baú. O Roda a Roda, na época Roletrando, seria implantado no lugar do seguro desemprego.

No entanto, aos quarenta e seis do segundo tempo, traidores do movimento do Baú (véio!) caçaram[1] a candidatura de Sílvio, e os planos foram por água abaixo.

Valorização[editar]

Ao contrário do dólar que sobe e desce, as barras de ouro que valem mais do que dinheiro só se valorizam, fenômeno nunca anteƒ viƒto na hiƒtória deƒƒe mundo, até a criação do euro, muito embora esse valorize a uma taxa bem reduzida se comparada com aquela.

Abaixo, uma tabela comparativa do poder de compra das barras de ouro que valem mais do que dinheiro em função do tempo.

Poder de compra de Au$ 1,00 em função do tempo
1.º dia 7.º dia 30.º dia 90.º dia 180.º dia 365.º dia
Um Kinder Ovo Um carro popular Um apartamento Uma lancha Um latifúndio Um pequeno país
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Barras de ouro que valem mais do que dinheiro no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


Referências