Barretos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Barretos.

Cquote1.png Seguuuuuuuura peão! Cquote2.png
Locutor de rodeio sobre Barretos

Cquote1.png Que povinho feio! Cquote2.png
Qualquer visitante sobre de Barretos

Cquote1.png Na União Soviética o Touro monta em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Barretos

Cquote1.png Algum dia eu jogo uma bomba ali. Cquote2.png
Defensor animal sobre Festa do Peão Boiadeiro

Cquote1.png Que porcaria de cidade, não tem praia! Cquote2.png
Qualquer Surfista sobre Barretos

Cquote1.png Que fedor é esse?! Cquote2.png
Pessoa em um dia qualquer andando por Barretos

Cquote1.png Ôôô chão preto, terra de gente bonita é Barretô. Cquote2.png
Qualquer peão bêbado sobre Festa do Peão Boiadeiro

Cquote1.png Nois é maior qui Varginha!!! E nois tem MaquiDonads!!! Cquote2.png
Barretense orgulhoso até arrumar dinheiro e mudar para Ribeirão Preto

Brasão da cidade de Barretos.

Barretos fica localizada no interiorrrrr paulista, e é conhecida em todo Brasil por sediar anualmente a 1ª mais famosa Festa do Peão de Boiadeiro (evento patrocinado pelo Greenpeace).

História[editar]

Foto aérea da cidade.

Até meados de 1800, o Brasil tinha como habitantes, basicamente, portugueses, negros e escravos. Depois da abertura do mercado para a importação de estrangeiros, grandes levas de imigrantes chegaram ao país, que passou a receber costumes novos, principalmente europeus.

Em 1831, Bruno Barreto, Lima Barreto e Luiz Pereira Barreto foram importados, juntamente com suas famílias, à região norte do estado de São Paulo.

Em 1854, os descendentes dos Barretos já somavam mais de 500 pessoas e as primeiras casas de merda começaram a surgir ao redor da capela erguida no local. Já em 1885, a comunidade, com 3.000 habitantes, foi elevada à município, sendo a primeira cidade brasileira formada apenas por parentes.

A Festa do Peão[editar]

Um peão.

A festa do peão de boiadeiro de Barretos, é um evento de cachaceiros, e Também na Festa que acontece o maior número de Coma alcoolícos da Região devido a grande circulação de pinga Como o próprio nome já diz, a festa do peão é um evento que reúne peões, muitos peões e muita mulher, também Travestis. Segundo dados do IBGE, Barretos recebe quase 1.000.000 de turistas durante a época da festa. Nessa época também aparece as marias breteiras, que seria como uma maria chuteira mas como se trata de rodeio é breteira. Elas ficam atrás dos bretes doida para arrumar um picão peão. Na época da festa do peão todas são maravilhosas depois da oitava lata de Brahma. Até as feias sai da secura.é lá que a "banana morde o macaco"

Cultura[editar]

Devido a grande quantidade de imigrantes, a música sertaneja é a principal atividade cultural barretense.

As melodias são românticas e as letras são baseadas em histórias reais dos habitantes que foram corneados por suas mulheres durante a festa do peão. Antes de vir pra Festa do Peão de Barretos, traga um estoque de camisinhas e muito dinheiro, porque os preços praticados pra entrar no Parque do Peão é foda, já as mulheres são de graça.

Trânsito[editar]

A cidade de Barretos é conhecida mundialmente por ser a única cidade que possui como limite de velocidade de 40 km/h, radares e valetas a cada esquina, e mesmo assim não possui congestionamentos. Dizem as más línguas que isso acontece pelo fato da cidade ser tranquila. Há outra teoria que o limite é baixo para multar peões vindos de outras cidades para a Festa do Peão, que quando tentam procurar as placas de velocidade, misteriosamente não as encontram. fui

Turismo[editar]

Festa do Peão, Barretos Motorcycle, Festa dos Campeões, Boate Bg - Av.dos sabiás, Boate Cabeça de Boi, o famoso espetinho do Pedrinho na av.39, a boate Hilda Furacão, a Famosa Avenida 43 onde as frangas se sortam, lugar onde tem as mais belas bonecas garotas de Barretos.

Demografia[editar]

Cidadão barretense.

a população de Barretos é de cerca de 2 pessoas. Durante a festa chega a marca de 500 mir até um mião de pessoas já chegou a morar nos dez dias de festa que vão embora depois que a festa acaba. Nove meses depois a cidade cresce em torno de 10% por causa do nascimento dos corninhos (filhos dos moradores cornos de Barretos).

A muie´ mai veia da cidade participou fundou a cidede no seculo xx e amamenta as vacas com pinga e limaum e mer e grama so´as verdinhas tipo kannabis- manga rosa- a la la long -made in jamaica. Esse e´o segredo de nossos berrantes que possuem os mior hits do mundo. viva as nossas vacas brisadas.