Barro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Perceba como embeleza mesmo.

Cquote1.png O homem nasceu do barro, quando deus, com suas mãos, pegou o pó da terra... Cquote2.png
Pastor evangélico sobre barro.
Cquote1.png O homem veio do barro, inclusive você foi cagado. Cquote2.png
Ateu sobre frase acima.

Barro não tem nada de liberar barro - pois embora aquilo possa servir de adubo, não é barro. Junção de um punhado de terra com uma certa quantidade de umidade a mais, que se pode enlamear tudo, sim, é barro. Barro pode servir para moldar muitas coisa, inclusive vasinhos e outras frescuras artesanais, sendo ele maleável e com certa limpeza tanto na água quanto na terra usada, do contrário, nada mais é do que lama mesmo.

Barroso[editar]

Barro sendo maleável, não pode ter mais do que uma certa quantia de umidade e, lembrando, de sujeira, senão é lama mesmo. Se você quer jogar isso em alguém, pode mesmo ser barro, mas pra pessoa atingida é lama. Bem como passar espirrando água em alguém e, ainda achando divertido é um lamaçal danado. Nenhum terreno barroso pode ser chamado de lama, enquanto não se prova que ele será usado para alguma coisa, desde se plantar nele, até passarem na pele pois dizem, alguns tipos de barro fazem bem, o que não justifica você sair jogando barro em outras criaturas por gentileza, pra ver a pele delas melhor.

Barro, assim como barroso é sobrenome, mas sei lá quem inventou isso, gerando inclusive aqueles sobrenomes com junções vexatórias do tipo barro do rego coisa que nem deveria ser vexatória, pois barro não é cocô, a não ser que um solo esteja sendo adubado com isso, mas nem assim, uma coisa é uma coisa e outra é outra... e barro não é bosta portanto. Não se sabe a origem de muitos sobrenomes, barro é um deles, barroso pode soar bem, mesmo que quem seja assim chamado, não esteja nem com uma terrinha na sola dos calçados ou debaixo das unhas(credo), mas soa bem assim mesmo, mas continua ninguém sabendo a origem. Barrado, não se sabe se porque jogavam barro em penetras ou algo assim, não se pode duvidar de nada dessas briguinhas classes.

Casas de barro[editar]

Nada que não possa ser aperfeiçoado

Ouviu falar em casas de barro? Não sei como isso pode ser sólido, mas sabe como é amigão, cada um se vira como pode e, há pessoas que precisam recorrer às tais casas de barro, claro que isso não deve parar em por muito tempo, mas quem liga? Uma vez que, quem faz não para nesses lugares por muito tempo. Isso também não deve ficar lá muito bom, mas digamos que seja uma caverna improvisada, melhor do que as criaturas ficarem ao relento

Garantia de nojeira sais minerais.

Barro sendo argila, dizem ser o melhor para liga e também para artesanato, fazendo vasos, tigelas e, ainda a argila é um dos tais barros que fazem bem à pele, eu sei lá, mas pode ser que seja por causa dos sais minerais ou ainda, por causa da esfoliação natural dos grãozinhos terrosos passados sobre a carcaça, que façam a pele ficar mais lisa. A cor avermelhada não sei também se tem algo haver com isso, pois pode ser algum tipo de substância vermelha benéfica, mas como de longe parece sangue, a argila, caso seja passada na bunda como anti celulite, pode ficar parecendo outra coisa se alguém ver uma mulher com isso na bunda, mas horas se elas dizem que faz bem, não atrapalhemos.

Ver também, se quiser[editar]

  • Lama, dizem não ser a mesma coisa, que tu acha?
  • Chão