Barro Alto (Goiás)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Barro Alto (Goiás) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Como conseguiu internet nesse buraco?

Sciences de la terre.svg.png


Barro Alto é uma das vilas do estado do Vale do São Patrício, cuja capital é Ceres. Barro Alto é muito famosa[1] pela grande quantidade e variedade de barro, lama, terra e porcos.

Nome[editar]

Dois habitantes locais felizes.

O nome da cidade reserva vários diversos e inúmeros mistérios. Qualquer forasteiro se pergunta como uma cidade pode ter um nome tão imbecil e a sua população se orgulhar disso? Cientistas tentam entender as origens do nome "Barro Alto" para aquele conjunto pífio de gente isolada em algum lugar do centro de Goiás.

Dizem que os antigos bandeirantes que por ali paravam sempre ficavam com diarreia ao almoçar nas higiênicas tavernas, e assim surge a expressão "Barro Alto".

Outra teoria diz que a cidade cultivava adubo a partir de fezes de vaca, tudo aquilo dava um fedor insuportável, e a expressão "Barro Alto" ganhava mais popularidade.

O nome pegou de vez na época que foram construídas as primeiras estradas e ruas da cidade, de péssima qualidade óbvio, qualquer chuva e tudo virava um barro.

História[editar]

Fundada no século XIX por um português chamado Joaquim, a sua esposa Maria, a mulher morreu na noite de núpcias do casal, quando Maria pediu para Joaquim "pega seu negócio de fazer xixi e me mata!", e então Joaquim pegou seu penico e matou a esposa. Todavia, Joaquim comeu uma de suas escravas e perpetuou a população de Barro Alto.

Com o tempo, todo tipo de pilantra passou por lá para grilar as terras da coroa e vender para o MST, causando assim o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.

Em 1951 é construída uma estrada de barro para Goianésia, importante centro onde o povo de Barro Alto passou a vender seu precioso esterco.

A famosa Capela de Nossa Senhora d’Abadia é construída em 1956, mas ninguém se importa, se torna apenas mais um ponto de encontro de mendigos mesmo.

Hoje é uma cidade que ninguém está nem aí.

Economia[editar]

Barro Alto se destaca na economia rural de Goiás como a maior cidade do mundo exportadora de merda de cavalo e vaca (esterco) para ser transformada em adubo ou refeição.

População[editar]

Conhecidos como Povo da Areia, a população de Barro Alto ficou mundialmente conhecida após serem homenageados e imortalizados na obra de George Lucas Star Wars. O vestuário, a língua e os costumes retratados no filme respeitaram o povo de Barro Alto, retratando-os fielmente.

Cultura[editar]

Barro Alto se destaca como referência local para esportes radicais no barro, como motocross, corridas de jipes, e atolamento criminoso de vacas no brejo.

Também é em Barro Alto que é realizado anualmente o Campeonato Goiano de "Luta na Lama Nu", torneio que classifica o campeão para a etapa nacional dos jogos.

Notas[editar]

  1. Tá bom! É lógico que essa porra de cidade não é nada famosa... fica como força de expressão.