Barros Cassal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A fábrica de soja do mal.

Barros Cassal é uma cidade do Brasil cujos habitantes não são brasileiros, sequer são humanos. A maioria das pessoas que vivem por lá não são humanas pelo simples fato de elas parecerem agir com muita racionalidade e frieza, fazendo com que fiquem assustadoras a nível de um fantasma ou coisa parecida.

Os habitantes conseguem sobreviver sem internet banda larga, sem computador, sem sinal para o celular, sem contato com o exterior e sem saber das notícias. Ou seja, nada para fazer, se divertir: só trabalhar feito um robô que faz coisas idiotas.

História[editar]

A cidade foi fundada quando os tropeiros passavam por uma região onde podiam descansar e contar o número de mulheres que eles pegaram. Na época já chegava a ser uma proeza conseguir pegar mulher sem que ela exigisse pagamento ou algo do tipo.

Os tropeiros então criaram um ranking onde colocaram o nome de cada um e o número de mulheres que pegaram. Alguns ficaram tanto tempo registrando e atualizando o ranking inútil em uma pedra que foram se mudar para lá.

Como os tropeiros queriam ver como estava o ranking deles e a posição deles, eles passavam constantemente pelo local, passavam tantas vezes que virou um ponto de comércio onde não se cobrava impostos, tal como em Barracão. Nisso, as pessoas começaram a ficar preguiçosas e continuaram atualizando o ranking de tropeiros e o número de mulheres que pegavam.

Aos poucos criaram leis e uma prefeitura para administrar as regras de forma mais organizada: agora quem xingasse o ranking, os tropeiros ou então falasse que o ranking era tão inútil quanto o pau de quem atualizava a lista, iria preso e seria condenado a forca.

Atualmente[editar]

O ranking continua sendo atualizado e é o único passatempo dos habitantes de Barros Cassal. O ranking já foi posto na praça do centro da cidade (essa cidade tem centro???) e é atualizado diariamente nos períodos de manhã, tarde, noite e às 4 da manhã.

Economia[editar]

A cidade vive do cultivo de soja, uma espécie de "comida" que as pessoas dizem ser ecologicamente correta e que é saudável, apesar do gosto ruim que ela dá aos sucos cuja é ingrediente.

Fora isso, eles vivem do turismo, pois ainda há malucos que visitam a cidade para saber como é a lendária lista.

Ver também[editar]